Vereadora pede que a prefeitura implante serviço odontológico no Complexo de Saúde de Arapiraca

13/08/2021 16:52 - Blog do Paulo Marcelo
Por redação
Image

A vereadora Fany Gabriella Peixoto Braga (Dra. Fany) apresentou uma indicação pedindo ao prefeito e a secretária municipal de Saúde para que estudem a possibilidade de implantação do serviço odontológico para atender urgências e emergências não traumáticas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Arapiraca. O objetivo é prestar um atendimento de qualidade à população também nesta especialidade.

A proposta foi apresentada na sessão da última terça-feira (10) e aprovada pelos demais pares na Casa Herbene Melo. De acordo com a indicação (258/2021) o serviço odontológico, quando instalado no Complexo Multiprofissional de Saúde Rogério Auto Teófilo (UPA), deverá atender nos finais der semana e feriados, conforme explicou a vereadora arapiraquense.

“As unidades de saúde dão conta da demanda durante a semana, o problema é que se encontram fechadas nos feriados e finais de semana. Com o atendimento profissional na UPA, será possível oferecer tratamento odontológico para a população, nestes dias específicos”, disse a vereadora.

A parlamentar explica que Arapiraca pode seguir exemplos de outras cidades dom país que já oferecem esse serviço de urgência odontológica na UPA. E argumenta que a maioria da população não possui condições financeiras para buscar o alívio da ‘dor de dente’ em consultórios particulares, ficando totalmente dependente do Sistema Único de Saúde (SUS). 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..