Fabiano Leão pede construção de imagem de Nossa Senhora no Morro Santo da Massaranduba

11/08/2021 12:15 - Blog do Paulo Marcelo
Por redação
Image

Aprovada na sessão desta terça-feira (10), pela Câmara de Vereadores de Arapiraca, a indicação do vereador Fabiano Leão que pede a prefeitura de Arapiraca que viabilize meios para construir um cruzeiro de 30 metros com a imagem de Nossa Senhora das Dores, no Morro Santo da Massaranduba, com objetivo de fomentar o Turismo Religioso na Região.   

“Um dos objetivos é para que haja a manifestação contínua dos católicos no nosso Morro Santo, não apenas na Semana Santa, e o turismo religioso no local incrementando também a economia local. Este é um local que sempre viveu em torno da Fé do nosso povo, desde sua origem quando uma pandemia levou as pessoas a fazerem orações e promessas pedindo pela saúde da população do Agreste. Hoje, infelizmente, estamos numa nova pandemia e é pela Fé que povo vai superar esta infecção mundial do coronavírus”, destacou. 

A Fé católica dos arapiraquenses levou, por vários anos, uma multidão até o Morro da Massaranduba, durante a Semana Santa. Em Romaria, os cristãos caminhavam cerca de 10 km, saindo de madrugada da Concatedral de Nossa Senhora do Bom Conselho, até o local considerado Santo pelos romeiros. O local também foi cenário das encenações da Paixão de Cristo até 2013, quando por falta de patrocínio deixou de ser realizado.  

O vereador Fabiano Leão lembra que a produção do espetáculo atraia milhares de pessoas, todos os anos, ao Morro da Massaranduba e que a construção deste cruzeiro será fundamental para o retorno dos eventos religiosos num dos locais mais importantes de adoração e penitência do povo alagoano e de outros Estados da Região Nordeste ao longo de mais de 140 anos de história. Atualmente o local também concentra o Santuário da Santa Cruz. 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..