A celebração da Advocacia

11/08/2021 08:43 - Minuto Jurídico
Por Alberto Maya
Image

Hoje comemoramos o Dia da Advocacia, data tão especial que há 194 anos é celebrada no Brasil. É um momento em que refletimos sobre a atuação deste profissional tão importante à administração da Justiça. Durante todo esse tempo, o papel da advocacia se tornou fundamental, principalmente na construção e aperfeiçoamento da sociedade civil.

Advogar é profissão de fé, de pessoas fortes, apaixonadas e vocacionadas. No dia a dia é comum nos depararmos com as mais diversas afrontas às nossas prerrogativas, verdadeiros obstáculos institucionais que nos são postos para impedir o desempenho de nossa tão aguerrida atividade, num triste jogo, em que, ao fim, não há vencedores. Pior: o maior perdedor é o cidadão, que tem sua dignidade violada por um estado, impotente, burocrático e inoperante. É contra isso que lutamos!

Mas, não desistimos! Não podemos desistir! É nosso dever, apesar dos pesares, seguir em frente, cumprir nosso juramento e, como apaixonados que somos por essa profissão, lutar para que os embates e a solução dos conflitos ocorram através do diálogo, no campo das ideias. Neste 11 de agosto, é dia de reconhecer a contribuição inestimável que nós, Advocacia, proporcionamos à nação brasileira, na busca de uma sociedade mais justa, democrática e igualitária.

Colegas advogados, Parabéns pelo nosso dia!  Parabéns pela luta constante, pelo crescimento pessoal e profissional. Desejo a vocês coragem, fé e muito estudo para seguir adiante. Feliz Dia da Advocacia.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..