Marcos Paulo - Marketing Moderno
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Transformação Digital: 3 pilares para realizar na sua empresa

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Você sabe que não adianta mais fugir. A transformação digital está batendo na porta e as empresas precisam dela para garantir resultados melhores. Por isso, hoje o tema são os 3 pilares que vão dar base para a transformação digital da sua empresa!

Em primeiro lugar, você precisa entender que os hábitos dos consumidores mudaram. As maneiras como eles descobrem, avaliam, compram e usam os produtos são outras. Por isso, a transformação digital já se tornou uma necessidade para empresas de quaisquer ramos.

Agora, os clientes compartilham, interagem e mantêm-se conectados com as empresas e marcas. Dessa forma, não pense que basta jogar as informações na internet e pronto, “agora estou fazendo transformação digital”. Não!

Além disso, a realidade imposta pela pandemia do novo coronavírus está modificando as estruturas da sociedade. Sobretudo, desafiando as empresas de todos os setores a encontrar soluções e criar até novos funis de marketing e vendas. E o sofrimento é ainda maior para quem ainda não está preparado para o digital. 

Por tudo isso, conheça agora os 3 pilares da transformação digital e fique por dentro do assunto!

 

1. Processos: transformação operacional

 

Quando se pensa em processos para transformação digital, é necessário separá-los em dois tipos: internos e externos. Essa divisão é importante, também, para poder alinhar com as necessidades do novo momento.

Em relação aos processos externos, é preciso mapear a compra e a interação do cliente. Afinal, a relação estabelecida entre os consumidores e marca pode influenciar construindo ou destruindo a boa reputação da empresa.

Já nos processos internos, deve-se melhorar a eficiência. Para isso, uma análise criteriosa dos estágios deve ser feita para entender e atender as novas necessidades do consumidor.

 

2. Pessoas: cultura empresarial

 

De dentro para fora: a experiência do consumidor está ligada diretamente à mudança de consciência interna da empresa. Por isso, ter um propósito bem estruturado – voltado para a transformação digital –  e passado para equipe é imprescindível.

Dessa forma, para que a transformação aconteça de fato, é necessário que os colaboradores tenham consciência da mudança. E isso está diretamente ligado à criação de um novo código de cultura, que faz com que todos passem a seguir o caminho da transformação.

Por isso, neste ponto, para melhorar a experiência do consumidor, é importante que toda equipe tenha clareza sobre o novo rumo digital que a empresa vai tomar.

 

3. Plataformas: produtividade e gestão de dados

 

Use a tecnologia para aumentar a produtividade da sua equipe! Com as ferramentas tecnológicas, hoje é possível desenvolver e acompanhar o trabalho remoto do time, mensurando o tempo e o fluxo das entregas.

Dessa forma, com a ajuda da tecnologia, fica mais fácil gerir e melhorar os processos através de uma gestão de dados. Eu uso o Run Run.it como ferramenta para gerenciar o trabalho da minha equipe. No entanto, existem outras, como: Asana e Trello.

 

Hoje, pensar que só as empresas de tecnologia precisam de transformação digital é um pensamento atrasado. Como visto, existem pilares para se chegar a essa mudança e todas as empresas precisam se conectar da maneira certa, fazendo do jeito que tem que ser feito.

Quer ficar por dentro de mais conteúdos assim? Fique de olho no meu blog e confira as novidades!

SOBRE O AUTOR

Diretor de Estratégias Digitais da Agência Yellow Kite

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