Ex-deputado Valentim avalia gestão de Luciano e diz que ele ainda não mostrou a que veio

24/07/2021 16:13 - Blog do Paulo Marcelo
Por redação
Image

“A gestão do prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa (MDB), não tem agradado nem mesmo aos apoiadores e correligionários. Considerado “centralizador” e de pouco diálogo, tem afastado aliados e ainda não mostrou à população pra que veio”. A avaliação é do ex-deputado Cícero Valentim (PSD) que disse ainda que nem os vereadores conseguem ser atendidos pela atual gestão.

O ex-parlamentar ainda comentou sobre as eleições de 2022 e não descarta ser candidato a deputado estadual. Valentim disse que espera que Luciano Barbosa consiga administrar tão bem como já fez em gestões anteriores, mas que o prefeito precisa atender às necessidades da população que reclama da ‘buraqueira’, que reclama dos animais soltos nas ruas e que não encontra medicamentos nos postos de saúde.

“O Luciano é uma pessoa séria, bem intencionada, mas é centralizador, ouve pouco. Ele é prefeito, secretário de obras, de educação, ele é tudo. Tem que escolher pessoas técnicas, alto nível, precisa escutar mais gente, é um problema do estilo dele de fazer política”, avaliou Valentim.

O município com mais de 230 mil habitantes também tem sofrido com os casos de Covid-19 que já fez 495 vítimas fatais e são mais de 30.293 casos. Em todo o Estado, são 227 mil pessoas infectadas e mais de 5.700 mortos pela doença. Mas nem mesmo diante do quadro, o prefeito teria procurado parlamentares para ajudar na crise.

Uma das preocupações é ainda com a cultura política local, pois a oposição, segundo o ex-deputado, também tem um papel importante. Ele lembra que quando era vereador por Arapiraca havia mais fiscalização, o plenário da Câmara Municipal era cheio, os discursos eram calorosos e a oposição fazia a sua parte.

“Existe um defeito grave em Arapiraca, o prefeito ganha a eleição e a oposição não cobra, não fiscaliza como manda o figurino, não bate muito. Tem que pensar mais na cidade, a oposição hoje é mais em cima do muro do que contrária e quem perde é o povo com uma Câmara passiva”, finalizou.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..