Advocacia moderna e atualizada

23/07/2021 09:33 - Minuto Jurídico
Por Alberto Maya

Foi publicado nesta semana pelo Conselho Federal da OAB o provimento que dispõe sobre a publicidade e a informação da advocacia. As novas regras atualizam as regras de publicidade para os novos tempos, com uso da internet e das redes sociais. Elas entrarão em vigor já em Agosto.

Dei uma lida no provimento, e muita coisa foi atualizada, foi modernizada e tornará a advocacia mais competitiva. Os advogados e advogadas, que já são bastantes atuantes nas redes sociais, terão uma certa liberdade para produzirem conteúdo. Obviamente respeitando os limites éticos da advocacia.

De acordo com o documento, a normatização envolve permissões e proibições quanto ao exercício da publicidade e do marketing jurídico, além de estabelecer conceitos para a delimitação do objeto. Uma grande surpresa do provimento é a criação do Comitê Regulador do Marketing Jurídico, que será apenas para consultas e será vinculado à Diretoria do Conselho Federal.

A nova norma também regulamenta o uso das redes sociais e mídias digitais para promoção dos serviços jurídicos, publicidade ativa e passiva, impulsionamento de conteúdo, desde que não esteja incluída a mercantilização, captação de clientela ou emprego excessivo de recursos financeiros.

Em uma breve conversa com amigos que compõem o conselho seccional da OAB Alagoas e também com membros da diretoria, fui informado que grande parte das propostas de modernização foram proposituras da nossa seccional, o que mostra que existe um trabalho interno para que modernize o uso das redes sociais.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..