Limpeza facial: conheça os produtos que podem te ajudar nesta etapa do skincare

13/07/2021 16:49 - Blog do Dr Edvenis Vital
Por redação
Image

O famoso skincare nunca esteve tão em alta como nos últimos tempos. Com isso, a variedade de produtos para manter a beleza e a saúde da pele, em especial a do rosto, cresceu na mesma proporção.

Se você quer começar a ter essa rotina de cuidados, conhecer os produtos de limpeza facial que podem ajudar nisso é o primeiro desafio.

Pensando nisso, separei neste post os principais itens para que seu momento de skincare seja o mais prazeroso e funcional possível. Confira abaixo!

Para higienização

O primeiro passo da limpeza facial é a higienização do rosto. Ela consiste, basicamente, em uma limpeza que possa tirar todos os resíduos de protetor solar ou maquiagem, além de preparar a pele para os próximos produtos. Para isso, você vai precisar de produtos como:

Demaquilante: ideal para quem usa maquiagem, ele é responsável por remover as camadas dos diferentes produtos. Indicado principalmente para retirar maquiagem à prova d’água, ele funciona como uma pré-limpeza do rosto.

Água micelar: assim como o demaquilante, a água micelar é utilizada para uma limpeza prévia, removendo substâncias e resíduos que não saem com uma lavagem superficial. No entanto, a água micelar é mais suave e possui ativos tonificantes, enquanto o demaquilante foca na retirada da maquiagem.

Gel de limpeza facial: caso não necessite retirar produtos mais resistentes, você pode passar diretamente para a limpeza com um gel ou sabonete específico para a pele do rosto. Faça movimentos circulares, de dentro para fora, por cerca de um minuto. Isso ajudará na absorção dos ativos do produto.

Esfoliante: ótimo ajudante na hora de remover as células mortas do rosto, o esfoliante é necessário para estimular a renovação da camada mais superficial da pele. Seu uso é recomendável apenas de uma a duas vezes por semana, pois possui ativos abrasivos.

Para tratamento

Após a limpeza, é hora de investir no tratamento da pele. Para isso, as máscaras faciais e cremes de tratamento são as alternativas ideais.

Apesar de não serem produtos específicos para limpeza do rosto, alguns séruns e cremes têm poder purificante, o que otimiza a remoção de resíduos e assepsia da pele.

Além disso, podem possuir efeitos antiacne, antirrugas, antioxidantes, hidratantes, revitalizantes e muitos outros. Assim como os esfoliantes, é importante entender como eles podem ser incluídos na rotina para não agredir a pele.

Após a limpeza, hidrate e proteja a pele

Por fim, para que os efeitos dos cuidados possam se prolongar, é importante aliar a limpeza facial a outras etapas do skincare. Logo, hidratar a pele e mantê-la protegida com um bom protetor solar é fundamental.
 

Alguns dos protetores já vêm com a ação hidratante em sua composição. Sendo assim, é importante atentar-se ao que está comprando e, para iniciar qualquer rotina de cuidados com a pele, consultar um dermatologista.

 

Pronta para começar a cuidar melhor de você e da sua pele? Agora não tem mais desculpas para não começar a fazer uma boa rotina de limpeza da pele.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..