Comerciante Valquiria Valentim é cotada para deputada federal por Arapiraca

10/07/2021 19:10 - Blog do Paulo Marcelo
Por redação
Image

A votação de 2018 – quando ficou na suplência – com mais de 9 mil votos para deputada estadual, é um dos pontos favoráveis à comerciante Valquiria Valentim (PSD) cotada, até por outras legendas, para a disputa de uma das vagas na Câmara dos Deputados em 2022. Esposa do ex-deputado e ex-vereador Cícero Valentim, ela acredita que Arapiraca precisa voltar a ter uma mulher representando a cidade e o Agreste, em Brasília.

"Vimos que Arapiraca teve vários deputados e hoje temos apenas um em Brasília e carece de uma mulher que represente também a região. A política é um espaço que está em aberto que deve ser ocupado por aqueles que querem dias melhores para sua gente. Acredito que novas lideranças podem surgir para trazer coisas positivas para nossa região que, a meu ver, está desprestigiada", avalia Valquiria. 

Restando mais de um ano para a disputa nas urnas, ela afirma que deve aproveitar o período para conversar com lideranças regionais e não descarta a possibilidade de se candidatar no ano que vem, mas agradece por estar sendo lembrada para que Arapiraca tenha, mais uma vez, uma mulher na Câmara Federal, a exemplo da saudosa Ceci Cunha nos anos 90 e da ex-prefeita Célia Rocha nos anos 2000. Valquiria cita a insatisfação da população com os políticos, mas garante que é possível mudar essa realidade.

"É uma insatisfação muito grande com a classe política, basta ver na última eleição o número de pessoas que não votou, votou em branco ou nulo. Mostrar para as pessoas que nós podemos, se eleitos, mudar essa realidade triste da política", explicou. 

Ela ressalta ainda que os espaços políticos precisam de pessoas honestas e que não vivem da política. O PSD municipal também avalia nomes no cenário local para que possam fazer uma dobradinha numa possível candidatura de Valquiria Valentim. A estimativa é de definição até dezembro deste ano.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..