Fabiano Leão cobra providências sobre animais soltos nas ruas de Arapiraca

06/07/2021 18:26 - Blog do Paulo Marcelo
Por redação
Image

O vereador Fabiano Leão (PSDB) pretender apresentar requerimento, que será encaminhado ao prefeito Luciano Barbosa (MDB), para a retirada dos animais que ‘perambulam’ pelas ruas de Arapiraca todos os dias. Ele disse que já passou da hora da prefeitura tomar uma providência definitiva por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

“Falar é fácil, quero ver fazer o que prometeu. O prefeito afirmou que um dos compromissos da atual gestão municipal seria o trabalho em defesa dos animais de rua, mas até agora é apenas discurso”, cobra o vereador. 

Fabiano Leão lembra que no início do ano, o prefeito anunciou a implantação de um Castra Móvel, programa gratuito de controle populacional de cães e gatos, mas o que se viu desde então é a reprodução cada vez maior destes animais, aumentando o problema de saúde pública.

“O programa Castra Móvel já é um sucesso em Palmeira dos Índios, então vamos colocar em prática em Arapiraca. Sem falar que tem crianças e adultos que têm medo e podem se machucar correndo e os animais também atravessam as vias e causam acidentes com ciclistas e motociclistas”, destacou Fabiano.  

O vereador pede ainda a aplicação da Lei que dispõe sobre a proibição de animais soltos em vias públicas e estabelece sansões administrativas. Fabiano questiona a prefeitura sobre a possibilidade de recolhimento dos cães soltos nas ruas, tendo em vista o grande número de denúncias recebidas pela população, até mesmo quem circula pelo Centro Comercial de Arapiraca.

“Cuidar dos animais de rua é questão de saúde pública, portanto, dever e responsabilidade do Poder Executivo. Por isso solicito ações concretas, efetivas e urgentes sobre a necessidade de cuidados aos animais que se encontram em situação de abandono, em especial os cachorros e gatos”, concluiu o vereador.

Rua São Francisco, Centro de Arapiraca

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..