Com bandeiras vermelhas, manifestantes saem às ruas contra o governo Bolsonaro em AL e mais 300 cidades do país

19/06/2021 14:26 - Blog do Paulo Marcelo
Por redação
Image

Com bandeiras vermelhas, centenas de manifestantes foram às ruas de Maceió, Arapiraca, Delmiro Gouveia e Palmeira dos Índios, neste sábado (19), num novo ato contra o governo Bolsonaro. Em faixas e cartazes, eles cobram mais ações do governo federal no enfrentamento à pandemia de Covid-19, além de redução do desemprego e da fome no país. 

Participam dos atos deste sábado integrantes das frentes Povo Sem Medo, Brasil Popular, Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central Sindical e Popular - Conlutas e Fórum por Direitos e Liberdades Democráticas Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), articulação Povo na Rua, Movimento Sem Terra (MST), Frente Nacional de Luta Campos e Cidade (FNL), e vários sindicatos, partidos políticos, grupos culturais, entidades LGBTs e movimentos estudantis, feministas, populares e antirracistas.  

Segundo os organizadores, mais de 300 cidades confirmaram as manifestações contra o presidente da República nesta data, além de atos paralelos que serão realizadas no exterior. Os 'bandeiras vermelhas" acreditam que a adesão de hoje foi bem maior do que a registrada no dia 29 de maio, quando cerca de 5 mil pessoas foram às ruas em Maceió, por exemplo. Não há informação sobre o número de manifestantes nas outras cidades alagoanas. 

 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..