5ª Vara Criminal de Arapiraca teve a maior taxa de produtividade do Judiciário de Alagoas

04/06/2021 09:12 - Blog do Paulo Marcelo
Por redação
Image

De acordo com levantamento do Juízo Proativo, a 5ª Vara Criminal de Arapiraca teve a maior taxa de produtividade entre todas as demais do Judiciário do Estado de Alagoas. A unidade recebeu 106 casos novos e conseguiu baixar 533 processos em 2020, alcançando a marca de 503% no índice de atendimento à demanda.

Para o juiz titular da 5ª vara, Alfredo Mesquita, o resultado positivo é fruto de planejamento e dedicação de toda sua equipe. 

“Tanto meus dois assessores quanto o Cartório da unidade executaram um trabalho exemplar, em muitas vezes excedendo o que se espera deles”, contou.

A taxa de produtividade de julgamento foi 610%, sendo também destaque na avaliação do Juízo Proativo para a unidade judiciária que julgou 647 processos no ano passado. Sua pontuação total foi de 69,99.

O magistrado Alfredo Mesquita também falou sobre os desafios que precisaram ser superados devido ao novo cenário trazido pela pandemia da Covid-19 e agradeceu o esforço de todos os envolvidos no sistema de Justiça que trabalham na 5ª Vara Criminal de Arapiraca.

“Também é importante frisar a atuação irretocável dos membros do Ministério Público e da Defensoria Pública que atuam na unidade, sem os quais não conseguiríamos realizar tantas instruções, principalmente em um ano tão difícil quanto foi o de 2020”, informou.

Os dados foram divulgados pela Divisão de Estatísticas da Assessoria de Planejamento e Modernização do Poder Judiciário (APMP).

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..