Vereadores dizem que ‘máfia do lixo’ não terá vez em Arapiraca e denúncia será entregue ao MP

10/03/2021 22:50 - Blog do Paulo Marcelo
Por redação
Image

O Ministério Público (MP) irá receber, nesta quinta-feira (11), uma denúncia sobre o suposto esquema envolvendo uma empresa de coleta de lixo em Arapiraca. A ‘máfia do lixo’, como já está sendo chamada, chegou à Câmara de Vereadores que promete barrar o arranjo que, se for comprovado, pode ser configurado como crime de improbidade administrativa.

Ocorre que é exatamente nesta quinta-feira a data de encerramento do contrato entre a Prefeitura de Arapiraca e a Eleva Ambiental e que, segundo uma das entidades que queria participar do novo edital de licitação, um esquema estaria sendo articulado para a ‘escolha’ de uma empresa cujo proprietário é aliado do prefeito Luciano Barbosa. 

A denúncia chega à Câmara Municipal dias após a veiculação sobre o contrato no valor de R$ 1 milhão para a organização de coffee breaks com as empresas Delícias da Massagueira Ltda. e Casa da Vovó Júlia Ltda-ME, esta última seria de um parente do vereador Fábio Henrique, do mesmo partido do prefeito Luciano. 

Ao menos oito vereadores já confirmaram que irão protocolar a denúncia da ‘máfia do lixo’ junto ao Ministério Público para tentar barrar o esquema que surrupiou, entre 2005 e 2012, cerca de R$ 200 milhões dos cofres da prefeitura de Maceió, na gestão do então prefeito Cícero Almeida. Na época, as investigações comprovaram irregularidades em contratos de limpeza urbana. 

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arapiraca (Ascom) informou que a licitação que ainda está em vigor foi feita na gestão anterior, que ainda não tomou conhecimento sobre uma nova licitação e não tem nenhuma informação sobre alguma denúncia. Caso ocorra, a gestão se pronunciará legalmente. 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..