Vereadores visitam Hospital Regional de Arapiraca e buscam ampliação de leitos para tratar pessoas com Covid-19

02/03/2021 15:25 - Blog do Paulo Marcelo
Por redação
Image

Uma comitiva de vereadores visitou, nesta terça-feira (2), a Sociedade Beneficente Nossa Senhora do Bom Conselho, mais conhecido por Hospital Regional de Arapiraca (HRA) para verificar a possibilidade de habilitação de mais leitos de tratamento ao novo coronavírus e se inteirar sobre as ações de enfrentamento à pandemia de Covid-19. 

Os vereadores encontraram todos os leitos praticamente lotados e uma situação que pode se agravar a qualquer momento com o aumento de casos de Covid em toda região. Os parlamentares ficaram perplexos com a situação atual dos pacientes com coronavírus que chegam a todo instante em busca de tratamento numa das referência do interior do Estado. 

Os parlamentares Fabiano Leão (PSDB), Pablo Fênix (PSDB), Ginaldo Muniz Bicudo (Republicanos), Zé Carlinhos (PSC), Dr. Fábio (PSDB), Adriano Targino (PP) e Marcio Marques (Republicanos) foram recebidos pelo diretor financeiro daquela Unidade Hospitalar, José Francisco Rodrigues. Os vereadores reconhecem todo esforço feito pelos profissionais do HRA que está sendo utilizada para atender a população de Arapiraca e Região, mas o agravamento da pandemia preocupa a todos. 

Fabiano Leão destacou que o grupo de vereadores está trabalhando em conjunto para encontrar um caminho que ajude a nossa cidade a tratar os testados positivos para Covid. O grupo também cobra da prefeitura e do governo do Estado maior empenho e dedicação para fortalecer essa luta dentro desta e das demais Unidades Hospitalares da cidade em meio a esta pandemia. 

Uma nova visita foi agendada para os próximos dias com a direção administrativa e médica do HRA. O objetivo é também buscar informações que serão repassadas a população sobre as ações de enfrentamento ao Covid que estão sendo desempenhadas pela direção, equipe médica, enfermeiros, assistentes sociais e todo quadro de colaboradores do HRA.

A Sociedade Beneficente Nossa Senhora do Bom Conselho é sucedânea do antigo Regional e foi fundada em 27 de agosto de 1990. Desde então o Hospital é responsável pelo atendimento de urgência e emergência clínica da população de Arapiraca mais 50 municípios do Agreste e Sertão alagoanos. A maioria dos leitos é reservada para o Sistema Único de Saúde (SUS) e os demais são reservados aos planos de saúde e serviço particular.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..