Após polêmica com namorada, Rodrigo Cunha vê pesquisa desanimadora para o governo de Alagoas

19/01/2021 20:19 - Blog do Paulo Marcelo
Por redação
Image

Após a polêmica envolvendo a nomeação de sua namorada para o cargo de Assessora de Políticas Sociais da prefeitura de Maceió, com salário de R$ 11 mil, o senador Rodrigo Cunha teve mais uma notícia indigesta, nesta terça-feira (19), com seu nome aparecendo apenas na terceira posição numa pesquisa para o governo de Alagoas em 2022. 

Na pesquisa estimulada do Instituto Falpe, sobre em quem o eleitor votaria para governador, o deputado Davi Davino Filho aparece com 32% das intenções de voto, seguido pelo ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira, com 15,5%. Já o senador Rodrigo Cunha aparece com 12% das intenções de voto. Segundo a pesquisa 18% dos entrevistados não votariam em nenhum destes nomes e 17% não opinaram. 

A pesquisa do Instituto Falpe foi realizada entre os dias 7 e 16 de janeiro com três mil entrevistados em Maceió e na grande Maceió e traz um panorama da avaliação dos governos federal e estadual e das intenções de votos para as eleições de 2022, para todos os cargos eletivos.

O levantamento divulgado pelo portal Cada Minuto, tem margem de erro de 3,5% para mais ou para menos, ouviu moradores de Maceió, Messias, Rio Largo, Satuba, Pilar, Santa Luzia do Norte, Coqueiro Seco, Barra de Santo Antônio, Paripueira, Marechal Deodoro e Barra de São Miguel.

Indicação de Cunha 

A namorada do senador Rodrigo Cunha, Millane Fabricia da Hora Figueiredo, foi nomeada para ocupar o cargo em comissão de assessora especial da Assessoria Especial de Políticas Sociais. O salário do cargo é R$ 11 mil, segundo o Diário Oficial de Maceió (DOM).  

Millane disse que o critério de sua nomeação foi técnico e “não por ter um relacionamento com o senador Rodrigo Cunha” e classificou como “função de confiança”. Diante dos questionamentos, ela detalhou que realiza trabalhos sociais, principalmente com mulheres vítimas de violência, e que deve estender essa atuação para a esfera pública.

Por meio de nota à imprensa, o senador Cunha saiu em defesa de Millane e disse que a nomeação dela foi a convite. 

"A Millane é uma mulher independente que sempre teve a vida profissional estruturada, tanto como advogada, quanto como artista", disse o senador, acrescentando que ela foi convidada pessoalmente pela gestão municipal. "Desejo muito sucesso em mais este desafio e, pelo que conheço de Millane, o povo de Maceió vai contar com todo o seu esforço e sua dedicação", reforçou Cunha.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..