Articulação de vereadores ligados a ex-prefeita garante vitória da Mesa Diretora na Câmara de Arapiraca

02/01/2021 10:49 - Blog do Paulo Marcelo
Por redação
Image

Antes mesmo da posse dos eleitos para o mandato 2021-2024, nesta sexta-feira (1º), uma articulação praticamente definiu à Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Arapiraca. A escolha do nome de Thiago ML (PROS) como novo presidente da Casa de Leis foi uma grande vitória para o grupo encabeçado pelos vereadores Pablo Fênix (PSDB), Fabiano Leão (PSDB), Ginaldo Muniz Bicudo (Republicanos) e Dr. Fábio (PSDB), todos ligados a ex-prefeita Fabiana Pessoa. 

De acordo com o vereador Fênix, que está iniciando seu segundo mandato, a nova Mesa da Câmara Municipal não fará oposição sistemática à administração do prefeito Luciano Barbosa (MDB). Ele afirmou que, mesmo não sendo a composição apoiada pelo novo gestor, ficou decidido que será feita uma oposição pragmática, ou seja, aberta para diálogo, mas sem deixar de ser atuante e fiscalizadora do erário.   

“Não é o caso de inviabilizar a administração, de fazer oposição sistemática, mas moderada até o ponto, sempre e onde for possível, que prevaleçam as teses e agendas de interesse da nossa população”, disse Fênix.

A união do chamado G10 garantiu a maioria dos votos dos 19 vereadores que representam o Poder Legislativo de Arapiraca. A nova Mesa Diretora ficou assim: Thiago ML (presidente), Dr. Fábio (vice-presidente), Márcio Marques (primeiro secretário), Pablo Fênix (segundo Secretário), e Melquisedec de Oliveira (terceiro secretário).

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..