Um grupo de vereadores está se formando em busca de um consenso para definir a nova mesa diretora da Câmara Municipal de Arapiraca. Por enquanto não existe nome definido, mas o grupo é formado por 12 parlamentares e todos tem chance de presidir a Casa Legislativa para o próximo biênio 2021-2022. 

Uma coisa está certa. O nome escolhido terá apoio dos demais e a formação da mesa terá a participação deste seleto grupo de vereadores, sendo Pablo Fênix (PSDB) o mais votado, que poderá ser conduzido ao comando da Casa Herbene Melo pela primeira vez. 

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a diplomação está confirmada para o próximo dia 15, às 19 horas, sem local definido. Por conta da pandemia do novo coronavírus, a sessão poderá ser limitada com a presença apenas dos parlamentares eleitos ou até mesmo por meio de videoconferência, para evitar aglomerações. 

O que ainda não se sabe, é quem será diplomado para o cargo de prefeito de Arapiraca, já que o candidato mais votado, Luciano Barbosa (sem partido) consta como NÃO eleito no site de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais (DivulgaCand) do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ou seja, os votos estão sub judice, aguardando julgamento.