Com eleição indefinida, Pablo Fênix poderá assumir cargo de prefeito de Arapiraca em 2021

17/11/2020 14:05 - Blog do Paulo Marcelo
Por redação
Image

Por conta do recesso forense, que começa em 20 de dezembro, os candidatos que ainda não tiveram recursos julgados pela Justiça Eleitoral podem iniciar o ano de 2021, sem ocupar seus cargos. Se isso ocorrer em Arapiraca, o vereador mais votado, com candidatura deferida, nas eleições deste ano é quem assumirá a cadeira de prefeito: Pablo Fênix (PSDB) que obteve 3653 votos. 

O candidato eleito Luciano Barbosa e vários vereadores do MDB aguardam a decisão do TRE e do TSE sobre o deferimento do registro de suas candidaturas. Enquanto isso não ocorre, outros vereadores aparecem na lista de eleitos segundo o portal oficial do Tribunal Superior Eleitoral. Caso seus registros sejam liberados, eles estarão aptos a serem diplomados e tomar posse.  

As decisões sobre casos de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador sub-judice, com decisão ainda não definitiva da Justiça Eleitoral sobre a regularidade de suas candidaturas, poderão ocorrer até depois da posse no caso de políticos nessas condições que venceram no voto, mas poderão perder o cargo no tapetão, ou não. 

De acordo com levantamento do UOL no site do TSE em 14 de novembro, mais de 13 mil (2,47% dos 547 mil candidatos) disputaram as eleições com alguma pendência com a Justiça Eleitoral em todo o país. Alguns destes candidatos sub-judice ganharam a eleição no voto, mas podem não tomar posse caso suas candidaturas sejam indeferidas ou, pior, perderem ou conquistarem seus cargos depois de 1º de janeiro no ano que vem. 

 

Com UOL. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..