MDB Nacional expulsa Luciano Barbosa e sem partido ele não pode ser candidato a prefeito

13/11/2020 17:19 - Blog do Paulo Marcelo
Por redação
Image

A Executiva Nacional do MDB confirmou, na tarde desta sexta-feira (13), e expulsão definitiva do vice-governador e candidato virtual à prefeitura de Arapiraca, Luciano Barbosa, por violações ao Código de Ética e ao Estatuto do partido. É o fim da linha para as idas e voltas da campanha que terá como consequência a anulação dos votos deferidos ao candidato no próximo domingo (15). 

Em decisão recente, a Executiva Estadual já havia expulsado Luciano que, sem partido, não poderia concorrer legitimamente ao cargo de prefeito, mas mesmo divulgando nas redes sociais como notícia falsa (fake news) seus advogados recorreram, mas desta vez não cabe mais recurso por ser decisão do partido ao qual ele estava filiado. Sem filiação, não existe registro de candidatura. 

De acordo com o MDB, o processo contra Luciano Barbosa foi aberto em reação a atitudes do vice-governador que afrontam orientações políticas dos diretórios estadual e nacional. Depois de ouvir acusação e defesa, a Comissão de Ética em Alagoas decidiu, por maioria, acolher o parecer do relator do processo, Ronaldo Medeiros. 

Desta vez, a decisão é nacional e põe fim à via crucis que vem deste o início da convenção, em setembro deste ano.  

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..