Prefeita de Lagoa da Canoa é investigada pela Justiça Eleitoral e pode ter candidatura cassada

11/11/2020 23:36 - Blog do Paulo Marcelo
Por redação
Image

A última semana de campanha política em Lagoa da Canoa pode ter uma das maiores reviravoltas da história. A Justiça Eleitoral está investigando a prefeita Tainá Veiga por abuso de poder institucional e ela pode ter sua candidatura à reeleição cassada.

A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) foi motivada por publicações supostamente promovidas com recursos púbicos nas redes sociais de Tainá Veiga, sendo uma clara violação ao princípio da isonomia.

De acordo com texto do processo, a candidata veiculou, exclusivamente em suas redes sociais pessoais, inúmeros vídeos pagos com recursos públicos e que tinham o único intuito de enaltecer sua imagem como gestora pública.

Além disso, os recursos destinados à promoção das postagens extrapolam os gastos públicos com publicidade, se comparando com a média dos primeiros quadrimestres dos últimos três anos.

“A representada, valendo-se da condição de Prefeita do Município de Lagoa da Canoa/AL, viola excessivamente a igualdade de condições entre os candidatos, que é o princípio basilar do processo eleitoral”, diz trecho do documento.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..