Direito de resposta

06/11/2020 06:10 - Blog do Paulo Marcelo
Por redação
Image

Acerca da matéria veiculada no dia 05/11/2020, ás 07h10, a qual tem por título “Servidores públicos são flagrados fazendo campanha política em Lagoa da Canoa”. Que logo em seu primeiro parágrafo atribui crime a prefeita e candidata e, desta forma, faz-se necessário esclarecimento aos leitores para evitar a propagação de notícias falsas que não corroboram com a conduta deste portal de notícias. 

Segue nota: 

“As pessoas que aparecem na foto veiculada não estavam em horário de expediente, muito menos utilizando fardamentos ou quaisquer aparatos que vinculassem suas imagens ao poder público. Como gestora, sempre prezei pelo trabalho sério pautado pelos permissivos legais e no pleito eleitoral não poderia ser diferente. Faz-se necessário destacar que todo servidor público antes de sua função também é um cidadão, com todos os direitos que lhe são pertinentes, dentre eles a livre manifestação trazida na Constituição Federal. Deste modo, não há que se falar em servidores públicos fazendo campanha, mas de cidadãos que fora do horário de expediente estavam se manifestando politicamente por livre e espontânea vontade. Sou defensora das liberdades, e sob nenhum prisma coaduno com qualquer ato de censura ou de intimidação de qualquer servidor/cidadão. Meu histórico de vida, inclusive como prefeita, demonstram isso. Por fim, aproveito a oportunidade para me solidarizar com os servidores que aparecem nas fotos, sobretudo da Secretaria de Educação e demonstrar minha gratidão por desempenharem de forma tão gloriosa suas funções em Lagoa da Canoa. Liberdade e respeito a todos os homens e mulheres de Lagoa da Canoa! 

TAINÁ VEIGA”

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..