Deputado Severino Pessoa garante que Memorial da Mulher não será mais abandonado

01/11/2020 08:23 - Blog do Paulo Marcelo
Por redação
Image

‘O Memorial da Mulher de Arapiraca terá mais funcionalidade e serviços úteis para as mulheres arapiraquenses e não será mais abandonado’. Esse é o compromisso do deputado federal Severino Pessoa (Republicanos) que visitou o prédio que foi totalmente reformado pela prefeitura.  

Segundo o parlamentar, o Memorial da Mulher não deve ficar fechado e abandonado, precisa de atenção, manutenção e programação que atraia o público, de todos os sexos, a visitar seu espaço para conhecer a história das mulheres que marcaram a história de Arapiraca, além de manter uma agenda com exposições, mostras de cultura e arte e interação com a comunidade.  

“Em Brasília, vou buscar recursos para transformar o Memorial Ceci Cunha num local com mais funcionalidade para o dia-a-dia das mulheres arapiraquenses. É preciso manter esse espaço com agenda contínua, além da oferta de capacitação e cursos profissionalizantes, atendimento social, psicológico e cultural”, destacou.

Revitalização 

A Prefeitura de Arapiraca revitalizou o Memorial da Mulher Ceci Cunha, que recebeu a visita do senador Rodrigo Cunha e do deputado federal Severino Pessoa, durante as celebrações dos 96 anos da cidade. Desde que foi construído (2008) para homenagear a médica e deputada federal Ceci Cunha (in memoriam), o espaço não havia passado por nenhuma reforma.

Para a secretária municipal de Cultura, Rosângela Carvalho, a revitalização do Memorial da Mulher é uma vitória e um orgulho para Arapiraca. Segundo ela, além da reforma física, a Secretária de Cultura trabalhou no acervo digital, resgatando todo o acervo do Memorial da Mulher.

“Um resgate histórico que faz parte da nossa história e podemos tê-lo intacto e que vamos trazer uma exposição nos próximos dias para visitação pública", disse Rosângela Carvalho.

Já o deputado federal Severino Pessoa afirmou emocionado, que está muito feliz em poder também contribuir para a revitalização do Memorial da Mulher, que faz justa homenagem à Ceci Cunha.

“É espaço que tinha que ser resgatado pela história que tem e por homenagear a mãe do senador e outras mulheres importantes da nossa cidade. É um orgulho muito grande para mim e todos nós", ressaltou Severino Pessoa.

Em seu pronunciamento, o senador Rodrigo Cunha disse que o Memorial da Mulher em homenagem à sua mãe, Ceci Cunha, simboliza a vida e inspira outras mulheres a serem vitoriosas na vida

“Fico muito feliz com esta reforma e fazer essa visita a este espaço é um orgulho muito grande e o Memorial da Mulher é um cartão postal de Arapiraca e parabenizo a prefeitura por esta reforma, que valoriza a história da mulher e de Arapiraca", frisou Rodrigo Cunha.·.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..