Luciano Barbosa pode impedir que vereadores tentem se reeleger em Arapiraca

26/10/2020 23:28 - Blog do Paulo Marcelo
Por redação
Image

A Executiva Estadual do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) divulgou uma nota, na noite desta segunda-feira (26), na qual informa que a fixação de Luciano Barbosa (sem partido) em disputar a eleição de prefeito de Arapiraca pode resultar na anulação dos registros de vinte e cinco candidatos a vereador, entre os quais, três deles que buscam a reeleição. Motivado por algum capricho, diz a nota. 

O vice-governador de Alagoas está causando grande prejuízo dentro da legenda que o acolheu desde que ele nasceu politicamente, apadrinhado pelo senador Renan Calheiros e pela ex-prefeita de Arapiraca, Célia Rocha. A nota da Executiva Estadual do MDB, divulgada na noite desta segunda-feira (26), diz que Luciano Barbosa age por birra, ou seja, puro capricho.  

A nota destaca que Luciano está obcecado pela prefeitura de Arapiraca e que sua decisão põe em risco as candidaturas de três vereadores, que buscam a reeleição: Rogério Nezinho, Fabio Henrique e Léo Saturnino (foto montagem), além de mais de vinte candidatos que buscam ocupar uma das cadeiras do Legislativo pela primeira vez. 

Nota do MDB 

A decisão da Justiça Eleitoral de Arapiraca no último dia 25 deixa claro, mais uma vez, que legalmente não existe candidatura sem um partido a conduzi-la ou violando as diretrizes partidárias.

Deixou assentado, também, o entendimento da Justiça Eleitoral de que se trata de questão interna corporis, que o MDB sempre soube dirimir democraticamente nas instâncias partidárias.

É lamentável que alguém, por personalismo ou birra, submeta a legenda e seus militantes em Arapiraca à situação que foi criada.

Essa intransigência em não permitir o registro de chapas majoritária e proporcional impediu, inclusive, que vereadores com mandato se registrassem em tempo hábil para disputar a reeleição, o que a lei permitia. Não mediu consequências, ignorou os prejuízos, induziu o Diretório Municipal a erro. 

É difícil compreender tal comportamento, que revela uma inexplicável obsessão de deixar vago o cargo de Vice-Governador de Alagoas, movido sabe-se lá por quais impulsos, desejos ou interesses.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..