Ex-prefeito condenado e inelegível tenta emplacar os filhos para administrar Traipu

24/10/2020 08:56 - Blog do Paulo Marcelo
Por redação
Image

Preso em diversas operações por desvios de dinheiro público, o ex-prefeito de Traipu (AL) Marcos Santos, conhecido como o “Barão do São Francisco”, testa sua popularidade e apresenta seus filhos como candidatos a prefeito e vice do município ribeirinho. Numa chapa “puro sangue”, os irmãos Lucas e Marcela Santos (MDB) tentam ocupar a cadeira do ex-chefe do Executivo nestas eleições. 

Marcos Santos tem histórico de corrupção e violência e está com os direitos políticos cassados, em razão das condenações que sofreu. Por isso, neste pleito, tenta transferir votos para seus herdeiros políticos e usa sua imagem no material de campanha que é distribuído por toda cidade. Marcos Santos, já conseguiu eleger seu sobrinho, Valter Santos, que comandou o município por um mandato. 

As denúncias contra Marcos Santos, que já foi prefeito por dois mandatos, vêm desde 2008. Em 2011, ele foi acusado pela morte do então secretário de Turismo de Traipu em sua gestão, José Valter Palmeira. Em 2012, ele chegou a ser condenado a mais de 15 anos de prisão pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5ª), com sede em Recife (PE). 

Na lista de condenações que o ex-gestor chegou a ser condenado constam crimes de responsabilidade fiscal, fraudes à licitação, corrupção ativa, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. A tentativa de eleger os filhos como prefeito e vice surge como mais uma alternativa para o ex-gestor comandar, indiretamente, a cidade de Traipu. 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..