Candidato a vereador Marcos Tavares defende mandato compartilhado em Arapiraca

19/10/2020 09:34 - Blog do Paulo Marcelo
Por redação
Image

Uma das candidaturas para vereador em Arapiraca está chamando a atenção por apresentar, pela primeira vez em Alagoas, a proposta do mandato compartilhado. O servidor público Marcos Tavares (Patriota) é pioneiro deste novo modelo de atuação parlamentar que inclui mais cinco co-candidatos.

O mandato compartilhado já está sendo visto como uma nova forma de representação, participação e exercício democrático. Nesse modelo, o vereador se comprometerá a dividir seu gabinete e mandato com um grupo de pessoas – neste caso são cinco - compartilhando sua gestão e votando de acordo com as deliberações desse grupo. 

Dessa forma, o representante abre espaço para ações e posicionamentos mais plurais, que tendem a neutralizar interesses particulares. O grupo é formado pelos Agentes de Saúde Marcos Tavares, Helvia Kelly e Pedro Aureliano, e os empreendedores Ana Cledja, Sérgio Ferreira e Manoel Messias.

Juntos, todos pedem votos para Marcos Tavares e, caso ele seja eleito, os demais continuam participando como co-vereadores. A nova ferramenta busca meios de inclusão da sociedade nos processos de decisão e o aumento do seu poder de influência e interferência dentro dos espaços políticos. São mais pessoas ouvindo a comunidade, compartilhando ideias e buscando soluções.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..