Presidente do MDB confirma que Luciano Barbosa não pode ser candidato a prefeito de Arapiraca

08/10/2020 10:07 - Blog do Paulo Marcelo
Por redação
Image

O novo presidente do MDB/Arapiraca, Paulo Guilherme Barbosa Leão, confirmou que o vice-governador de Alagoas, Luciano Barbosa, não pode ser candidato por não estar na ata de registro de candidaturas, na convenção realizada pelo diretório estadual e registrada. Para o dirigente, o partido não reconhece a campanha dele à prefeitura de Arapiraca.  

De acordo com a decisão da comissão de ética do partido, o vice-governador está suspenso do MDB. Paulo Leão afirmou ainda que foi aberto processo ético por conta do descumprimento das orientações da legenda, já que Luciano Barbosa impôs seu nome como candidato a prefeito de Arapiraca, sem o consentimento da Executiva Estadual, o que fere o estatuto da agremiação partidária. 

Por sua vez, a direção nacional do MDB invalidou a convenção realizada pela legenda, em Arapiraca, no dia 15 de setembro, passando a valer a convenção do dia 16, realizada pela Executiva Estadual, sem candidatos a prefeito e vice pelo município com o aval do presidente nacional do MDB, Baleia Rossi.

“No caso específico, há o relato de que o MDB de Arapiraca não só descumpriu as diretrizes político-partidárias estabelecidas pelo MDB Estadual, como também realizou convenção ao arrepio da determinação estabelecida, servindo em benefício pessoal de um de seus filiados. A Convenção Municipal, inclusive, foi realizada sem a participação do Presidente do Diretório Municipal. Por isso, objetivamente, impõe-se a atuação urgente do Diretório Nacional, na pessoa de seu Presidente, para evitar maiores danos ao MDB, como autorizado pelo art. 35, V e VII do Estatuto do MDB”, explicou. 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..