Ministro do TSE indefere liminar e candidatura de Luciano Barbosa segue "indefinida"

24/09/2020 16:21 - Justiça
Por Vanessa Alencar
Image

(Atualizada às 21h)

Em decisão monocrática, o ministro Mauro Campbell Marques, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), indeferiu a concessão de liminar em Mandado de Segurança impetrado pelo vice-governador Luciano Barbosa (MDB) para manter a validade da convenção que oficializou sua candidatura a prefeito de Arapiraca, realizada pelo Diretório Municipal do MDB de Arapiraca, no dia 15 deste mês. 

O Mandado de Segurança impetrado por Luciano Barbosa foi contra supostos atos ilegais praticados pelo presidente nacional do MDB, deputado Baleia Rossi, e pelo presidente do MDB Alagoas, senador Renan Calheiros.

Barbosa alegou intervenção arbitrária do Diretório Estadual do MDB  - ao determinar o cancelamento da convenção realizada pelo Diretório Municipal do MDB de Arapiraca -, que foi encampada também pelo presidente nacional do partido.

Em sua decisão, o ministro Mauro Campbell destacou que o impetrante não demonstrou a presença de pressupostos para concessão da medida liminar. 

“É necessário que o impetrante demonstre a presença concomitante dos dois pressupostos autorizadores já reconhecidos, reiteradamente, pela jurisprudência pátria, quais sejam: a fumaça do bom direito (a relevância do fundamento da impetração) e o perigo na demora (a urgência da prestação jurisdicional, de modo a evidenciar que, por ocasião do provimento final, não terá mais eficácia o pedido formulado)”, destaca trecho do documento.

Com a decisão, permanece indefinida a candidatura do vice-governador, até o julgamento do mérito sobre a prevalência ou não do que consta da ata da Convenção Municipal do dia 16, realizada pelo Diretório Estadual e acompanhada pelo Diretório Nacional, quando não foram aprovadas candidaturas majoritárias nem proporcionais do MDB em Arapiraca para as eleições de novembro deste ano.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..