MDB tenta impedir candidatura de Luciano Barbosa e eleitores podem mudar o voto, em Arapiraca

24/09/2020 20:19 - Blog do Paulo Marcelo
Por redação
Image

A campanha vai começar, mas os eleitores de Arapiraca ainda não conhecem todos os candidatos que disputarão o cargo de prefeito. De acordo com as convenções municipais, serão sete candidaturas e, entre elas, Luciano Barbosa, mas seu partido (MDB) tenta impedir que ele seja candidato. Com isso, seus eleitores já buscam outros nomes, para evitar perderem o voto no dia da eleição. 

Caso a candidatura de Luciano Barbosa seja anulada e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) não tenha tempo de excluir seu nome da urna eletrônica, seus votos não serão computados, pois serão considerados nulos. Os advogados do pré-candidato continuam insistindo em manter na disputa eleitoral, mas a quebra de braço com a cúpula do MDB do senador Renan Calheiros e do governador Renan Filho é ‘parada’ duríssima e considerada ‘murro em ponta de faca’. 

Em nota (abaixo), nesta quinta-feira (24), o Diretório Municipal do MDB esclarece que ainda não houve indeferimento da candidatura de Luciano Barbosa e que os fatos veiculados na mídia nesta data não passam de tentativa ilegal e arbitrária de impedir a candidatura do vice-governador Luciano Barbosa ao cargo de prefeito de Arapiraca. 

Leia na íntegra: 

DIRETÓRIO MUNICIPAL DO MOVIMENTO DEMOCRÁTICO BRASILEIRO (MDB) EM ARAPIRACA/AL

O Diretório Municipal do Movimento Democrático Brasileiro – MDB , vem restabelecer a verdade a respeito de notícias veiculadas em sites e blogs de notícias que dão conta de um possível indeferimento de mandado de segurança e que a candidatura do vice-governador Luciano Barbosa “permanece inválida”.

É necessário antes de tudo, reafirmar que o Diretório Municipal do MDB em Arapiraca sempre pautou sua conduta com extremo zelo, correção e respeito às regras estatutárias e as leis que regem o processo eleitoral.

A população alagoana, e especialmente a arapiraquense, de forma perplexa, vêm acompanhando a tentativa ilegal e arbitrária, por meio da qual os Diretórios Nacional e Estadual do próprio MDB tentam impedir a candidatura do vice-governador Luciano Barbosa ao cargo de Prefeito de Arapiraca.

Seguindo a previsão legal, a Coligação “Para Arapiraca Voltar a Crescer” já requereu o registro de candidatura de Luciano Barbosa para Prefeito e Rute Nezinho para vice-prefeita, processo (0600075-58.2020.6.02.0055) que se encontra tramitando normalmente na 55ª Zona Eleitoral em Arapiraca, a quem vai competir julgar o registro de candidatura da chapa, e cuja tramitação pode ser acompanhada pelo sitio do TSE na internet.

O Mandado de Segurança que tramitava no Tribunal Superior Eleitoral não tratava do Registro de Candidatura de Luciano Barbosa e Rute Nezinho, tendo sido indeferido um pedido de liminar que verdadeiramente já tinha perdido o objeto, já que não foi apreciada tempestivamente pelo relator do processo.

É visível o desespero do Diretório Estadual do MDB em Alagoas de tentar impedir, inacreditavelmente, a candidatura de Luciano Barbosa ao cargo de Prefeito de Arapiraca, numa agressão ilegal e injustificada a democracia e diretamente aos arapiraquenses. 

Não existe nenhum aspecto legal que impeça a candidatura de Luciano Barbosa e Rute Nezinho, bem como dos candidatos a vereadores da coligação, que estão prontos para disputar e vencer todas as batalhas, pois a verdade sempre há de vencer a mentira, restando a certeza e convicção que prevalecerá a vontade livre e soberana dos arapiraquenses.

Por fim, resta ainda a esperança de que os alagoanos, e com mais razão os arapiraquenses, nunca mais sejam vítimas de tamanha violência política e agressão ao estado democrático de direito, que ora são vítimas o MDB de Arapiraca e Luciano Barbosa.

MDB/Arapiraca, 24 de setembro de 2020 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..