Agonia do MDB prejudica candidaturas de vereadores em Arapiraca

21/09/2020 09:20 - Blog do Paulo Marcelo
Por redação
Image

Ainda sem solução, candidatura de Luciano Barbosa (foto) ou de Ricardo Nezinho (deputado estadual) ao cargo de prefeito de Arapiraca deixa eleitorado confuso e quem sair vitorioso, desse embate interno no MDB, sairá fragilizado e com pouco tempo para conquistar o voto dos arapiraquenses. 

Segundo a Executiva Nacional do partido, a convenção municipal foi anulada e não haverá candidatos na eleição 2020 em Arapiraca. Já advogados do vice-governador insistem que todos os trâmites foram legais e que Luciano Barbosa e Rute Pereira são candidatos oficiais a prefeito e vice, respectivamente, pela legenda. 

A cada dia que se passa, a candidatura ideológica do vice-governador Luciano Barbosa perde apoios, lideranças e pré-candidatos a vereador aguardam ansiosos pela decisão final deste imbróglio para que possam iniciar suas campanhas. Enquanto a decisão não chega, cada um pede voto para si e deixa opção para prefeito de lado, sem saber até quando. 

A perspectiva de que não haverá candidatos do MDB também prejudica a candidatura de vereadores com mandato, caso de Rogério Nezinho (irmão do deputado Nezinho) e dos calouros Léo Saturnino e Fábio Henrique, que tentarão a reeleição se o partido puder participar das eleições municipais de 2020. 

A quebra de braço é grande, mas as apostas são de que o MDB não terá candidatos neste pleito e que a ‘vitória’ será de sua excelência o governador de Alagoas, Renan Filho. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..