Progressistas terá chapa puro sangue com Nelson Brandão como vice de Tarcizo Freire em Arapiraca

16/09/2020 23:20 - Blog do Paulo Marcelo
Por redação
Image

O médico e ex-vereador Nelson Brandão Leite foi confirmado como candidato a vice-prefeito de Arapiraca ao lado do deputado Tarcizo Freire (Progressistas). A informação foi confirmada na noite desta quarta-feira (16) pelo diretório municipal. 

Nelson Brandão nasceu em 17 de outubro de 1953, em Arapiraca, filho de Alcides Leite da Silva e Ercília Brandão Silva (Falecida). Casado com Maria das Graças Houly de Almeida Brandão Leite, pai de Alcides Houly Brandão Leite. Em 1976, foi aprovado no concurso vestibular para o Curso de Medicina pala Universidade Federal de Alagoas (UFAL), concluindo o Curso Universitário em 1982.

Em maio de 1983, iniciou suas atividades como Médico Plantonista da Casa de Saúde Nossa Senhora de Fátima. Um ano depois, foi contratado para o Cargo de Médico Perito do Instituto Nacional de Previdência Social. Em 1997 foi nomeado Diretor do Hospital Regional de Arapiraca (HRA).

Tem uma passagem breve pela política. Em 1988 foi eleito vereador, seu único mandato. Desde o ano passado, Nelson tem sido visto participando de atividades e encontros políticos do PSL, partido no qual o presidente Jair Bolsonaro foi eleito em 2018. 

No começo de 2020, o próprio médico chegou a comentar seu interesse em tentar retornar ao Poder Legislativo, 28 anos ter ocupado uma das cadeiras da Casa Herbene Melo. Nelson Brandão também é filiado ao Progressitas, o que configura a chamada chapa ‘puro sangue’ que concorrerá nas eleições deste ano.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..