Jairzinho Lira é ficha limpa e vai concorrer ao cargo de prefeito em Lagoa da Canoa

15/09/2020 14:39 - Blog do Paulo Marcelo
Por Paulo Marcello
Image

Horas depois da divulgação da lista ‘Ficha Suja’ de políticos alagoanos que tiveram suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU), uma série de notícias falsas foi divulgada nas redes sociais dando conta de que o deputado estadual Jairzinho Lira estaria inelegível para as eleições de 2020. De imediato o fato foi desmentido e qualquer cidadão pode ter acesso à lista divulgada em matéria anterior no Cada Minuto (leia aqui). 

A relação dos gestores que estão impedidos de concorrer a cargo eletivo este ano foi entregue nesta segunda-feira (14) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Pela Lei da Ficha Limpa, eles são considerados inelegíveis, mesmo que ainda dependa de julgamento. Ao todo são 140 políticos alagoanos enquadrados como ficha suja e a relação não traz o nome de Jairzinho Lira, que concorrerá ao cargo de prefeito de Lagoa da Canoa. 

Alguns nomes da ‘lista’ aparecem com contas rejeitadas em mais cinco ações. A partir de agora, a relação será enviada aos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), que julgará os pedidos de registro de candidaturas para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador nas Eleições Municipais deste ano. Consta na lista, o nome de todos os gestores que tiveram suas contas julgadas irregulares, com trânsito em julgado nos últimos oito anos, ou seja, a partir de 15 de novembro de 2012. A inclusão de nomes é dinâmica e atualizada diariamente, o que será feito até o último dia do ano.

A relação com o nome dos gestores alagoanos, cujas contas foram recusadas, também pode ser conferida no site do TCU. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..