Severino Pessoa dribla caciques da política e muda cenário das eleições no interior

10/09/2020 23:20 - Blog do Paulo Marcelo
Por redação
Image

O maior nome da articulação política no Agreste do Estado é sem dúvida o deputado federal Severino Pessoa (Republicanos) que mexe a posição das peças e vai formando a linha de frente para o embate das eleições municipais. Um importante interlocutor do parlamentar disse que Pessoa está unindo um exército de pré-candidatos a prefeito, incluindo sua esposa que concorrerá à reeleição em Arapiraca. 

O deputado vai à contramão dos possíveis adversários que buscam um voo solo. O governo do Estado ainda não definiu quem será o candidato em Arapiraca, apesar de tudo indicar que será o vice-governador Luciano Barbosa, mesmo contrariando o desejo do deputado Ricardo Nezinho. Já o PSDB, que perdeu seu maior líder, Rogério Teófilo, ensaia uma composição política de oposição ao governo, mas não tem nenhum nome, pelo menos por enquanto. 

O objetivo do deputado Severino Pessoa é fortalecer o partido em dezenas de cidades alagoanas. Em São Sebastião, por exemplo, o deputado aposta todas as suas fichas na pré-candidatura do bancário Adeilton Querino, que a cada dia vem ganhando força entre a oposição local. 

Adeilton Querino deverá ser aclamado o candidato majoritário do partido na próxima quarta-feira (16), durante a Convenção Republicana, que será realizada a partir das 14h na sede do Poder Legislativo local. Já em Arapiraca, a convenção de ser realizada no último dia permitido por Lei para as eleições deste ano, 16 de setembro. 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..