Célia Rocha consegue unir Fernando Collor e Luciano Barbosa em Arapiraca

10/09/2020 22:17 - Blog do Paulo Marcelo
Por Paulo Marcello
Image

A mais nova informação da política em Arapiraca esquenta os bastidores da corrida eleitoral. Fonte palaciana revela que o vice-governador e virtual candidato a prefeito, Luciano Barbosa (MDB), acaba de receber o sinal positivo (via ex-prefeita Célia Rocha) do apoio do senador Fernando Collor de Melo (PROS). A foto oficial já corre nas redes sociais. 

Se por um lado, isso pode indicar que o impasse do MDB entre Luciano e o deputado estadual Ricardo Nezinho estaria resolvido, por outro mostra a habilidade da ex-prefeita de Arapiraca em aproximar o senador alagoano do vice-governador, que deve ter sua candidatura homologada na convenção municipal. Não se sabe, no entanto, se Collor indicaria o nome do vice. 

O que chama a atenção é que todas as apostas indicavam que o senador tentaria sua reeleição em 2022 e que teria na disputa da única vaga de Alagoas o confronto direto com o governador Renan Filho (MDB). Se para bom entendedor meia palavra basta, a aparição de Collor e Luciano juntos sugere que no pleito de 2022, Collor poderia disputar o governo do Estado com apoio do palácio enquanto Renan teria o ‘caminho’ um pouco mais fácil para conseguir a vaga no Senado onde o pai, Renan Calheiros, tem mandato até 2026. 

O que diz o PROS

O presidente do diretório municipal do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), vereador Thiago ML, confirmou que a convenção municipal será realizada no próximo dia 16 de setembro, às 18 horas, na sede da Câmara Municipal de Arapiraca, atendendo a solicitação do senador Fernando Collor de Melo, mas negou que haja acordo oficial entre o senador e o vice-governador.

O PROS tem atualmente cinco vereadores de mandato: Thiago ML, o presidente do Legislativo, Jario Barros, além do Pastor Marcos Caetano, Willomax da Saúde e Melquisedec de Oliveira. Nas eleições de novembro, ainda não está descartada a hipótese de o partido ter candidato próprio à sucessão municipal. 

“Não tem nada fechado. Estou aguardando a resposta do senador Collor. A conversa realmente existiu, nesta quita-feira, atendendo a um pedido que fiz ontem. Mas depende dos vereadores”, disse Thiago ML.  

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..