Fabiana Pessoa determina limpeza da AL-220 e diz que não vai esperar pela boa vontade do Governo

08/09/2020 09:44 - Blog do Paulo Marcelo
Por Paulo Marcello
Image

Acabou o jogo do empurra-empurra. Esse é o recado da prefeitura de Arapiraca para o Governo de Alagoas que há muito tempo insiste em prejudicar a administração pública de Arapiraca, no Agreste Alagoano. Quando o dever é do Estado, o palácio diz que é responsabilidade da gestão municipal e os trabalhos não andam. 

Um dos deveres do Estado é a manutenção da Rodovia AL-220, que conta com o trecho urbano denominado Avenida José Alexandre, mas que se depender da vontade do Governo de Alagoas os serviços não serão executados tão cedo. E não adianta espernear; até mesmo vereadores do grupo político do Governador Renan Filho (MDB) já encaminharam pedidos ao Chefe do Executivo, sem sucesso.    

Sendo assim, a prefeita Fabiana Pessoa (Republicanos) determinou que o jogo acabou: Game over. A partir de agora, os serviços de manutenção da AL-220 e tantas outras obras, mesmo que sejam da esfera estadual, serão feitas pela sua administração, que fará a ‘gentileza’ apenas de informar quando e onde os trabalhos serão realizados. 

Há uma semana, o canteiro central da Avenida José Alexandre está sendo desobstruído, limpo e o trecho urbano da AL-220 também está de cara nova. A diferença já pode ser vista por quem transita pela Avenida que liga importantes bairros ao Centro e faz a ligação entre o Sertão de Alagoas e o Litoral. Ponto importante para o governo municipal, sem empurra-empurra.

A manutenção da AL-220 é de responsabilidade do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), mas a prefeita Fabiana Pessoa preferiu não esperar mais e tomou para si a responsabilidade, mobilizando diversas frentes de trabalho ao longo do trecho, que possui aproximadamente quatro quilômetros de extensão entre a rotatória do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e o conhecido Trevo do Coringa.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..