Denúncias podem impedir Júlio Cezar de ser candidato à reeleição em Palmeira dos Índios

21/08/2020 18:17 - Blog do Paulo Marcelo
Por Paulo Marcello
Image

Mais um prefeito alagoano pode desistir de ser candidato à reeleição, nesta sexta-feira (21). A pós a confirmação da desistência de Serginho Marques (Maribondo), que pretende apoiar um candidato do seu partido, o próximo a desistir pode ser Júlio Cezar (Palmeira dos Índios) que está sendo acusado de assédio sexual e improbidade administrativa às vésperas da convenção do PSB. 

As acusações são feitas pela advogada Margareth Alves da Costa que garante ter gravações de reuniões com a equipe técnica da prefeitura, onde o prefeito a humilhou, além de documentos que comprovam uma série de atos de improbidade administrativa, entre eles, fraude do último concurso público do município e manipulação de processos licitatórios. 

Margareth afirmou que tem provas de irregularidades na banca organizadora do último concurso público de Palmeira dos Índios, além de gravações onde o prefeito teria dito que ela precisava ter o órgão sexual masculino para poder estar numa sala de reuniões apenas com secretários homens. 

“Eu provo que ele obrigava a determinar o vencedor de licitação. Se não fosse do agrado dele, tinha que revogar. Já tiveram várias vezes que tivemos que revogar a licitação simplesmente porque ele não gostava da pessoa que tinha ganhado. Mostrarei que ele é tão baixo, tão medíocre, que uma vez eu estava numa reunião e só tinha eu de mulher e ele disse na frente de todos os homens, que eu precisava de ‘rola’ para participar da reunião,” revelou. 

A advogada informou que no momento oportuno irá formalizar as denúncias de assédio, perseguição, humilhação e outros crimes junto ao Ministério Público Estadual (MPE) e Ministério Público Federal (MPF), além de prestar queixa na Delegacia Regional de Polícia (DRP). O certo é que o prefeito já está sendo pressionado a desistir de concorrer à reeleição, porque as acusações comprometem sua vida familiar e a campanha eleitoral.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..