Fabiana Pessoa anuncia Glifson Magalhães para coordenação geral de monitoramento e resultados

19/08/2020 20:53 - Blog do Paulo Marcelo
Por redação
Image

O ex-secretário Municipal de Saúde, Glifson Magalhães, vai assumir a Coordenação Geral de Monitoramento e Resultados da prefeitura de Arapiraca. A informação foi confirmada, na tarde desta quarta-feira (19), pela assessoria de comunicação da prefeita Fabiana Pessoa (Republicanos). 

Glifson teve atuação de destaque à frente da Secretaria Municipal de Saúde (junho/2018 a agosto/2020), sobretudo durante a pandemia do novo coronavírus e implementou ações importantes no enfrentamento a Covid-19, em Arapiraca. A partir de agora, ele usará seus conhecimentos na Coordenação de Monitoramento e Resultados, que abrange todas as secretarias. 

Foi em sua gestão, que a Secretaria de Saúde colocou em prática estratégias eficientes contra o coronavírus, entre elas, uma plataforma inédita no Brasil para acompanhar a saúde da população on line com busca ativa, monitoramento e engajamento. O sistema ainda está sendo utilizado e busca os melhores meios de combate ao coronavírus. 

A finalidade dessa ferramenta digital é acompanhar as pessoas em seus lares, realizando uma triagem permanente de sintomas suspeitos, apoiando a permanência no isolamento social, realizando educação em saúde focada no combate ao Covid-19 e também monitoramento da saúde mental da população.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..