"Governar é pensar no bem comum, não um ato de vingança", disse pré-candidato em Arapiraca

10/08/2020 19:06 - Blog do Paulo Marcelo
Por Paulo Marcello
Image

O advogado é pré-candidato a prefeito pelo Patriota, Cláudio Canuto, manifestou-se em suas redes sobre o atual momento político de Arapiraca. Canuto afirmou que governar deve ser feito pensando no bem comum, e não como um ato de vingança.

Questionado a que se deveu essa afirmação, respondeu:

“Primeiramente fiquei preocupado com o comportamento assumido pela então vice-prefeita de Arapiraca nos últimos dias. Porque, mesmo entre adversários, é preciso que haja respeito. O próprio Rogério Teófilo foi um exemplo disso. Atuou por muitos anos na política de Arapiraca e de Alagoas, teve seus adversários, o que é natural, mas nunca teve inimigos. Também nunca se ouviu dele um ato de grosseria ou de falta de educação contra ninguém. Não sou apenas eu que falo, Arapiraca inteira sabe disso. Então, quando vejo certos comportamentos, fico decepcionado”, explicou. 

O pré-candidato também lamentou a falta de uma simples nota de pesar da nova gestora:

"Como pôde a agora a nova prefeita não emitir nem mesmo uma nota de pesar quando Rogério faleceu depois de tanto sofrimento. Um prefeito não representa somente a si mesmo, representa o município inteiro. É falta de compostura, quando a cidade está em luto oficial declarado pela Câmara de Vereadores, ela ocupar o gabinete, fazendo galhofa, como foi largamente veiculado hoje nas redes sociais nesta segunda-feira”, disse Cláudio Canuto.

Blog: O que o senhor achou de a Câmara de Vereadores ter marcado a posse para amanhã, terça-feira, às 11h?

“Não concordei. A nova prefeita deveria ter sido empossada imediatamente. Somos a maior cidade do interior do Estado, estamos oficialmente sem prefeito desde sexta-feira. Arapiraca não pode parar e não há nada que impedisse a posse imediata”, citou.

Blog: O que o senhor espera da nova gestão?

“Como disse em vídeo, desejo que ela use a serenidade como conselheira. A serenidade é melhor conselheira do que a ambição. Espero, especialmente, que ela tenha respeito com as centenas de mães e pais de família que trabalham na prefeitura como comissionados. Todo ser humano merece respeito. Os servidores do município existem para trazer bem-estar para a população de nossa cidade”, avaliou. 

“Seria muito mesquinho imaginar que alguém pudesse perseguir pessoas e usar a máquina pública pensando apenas num projeto individual de poder. Eu prefiro acreditar, desejo sinceramente, que ela e seu grupo político percebam que governar é uma tarefa nobre e não um capricho”, finalizou o pré-candidato a prefeito.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..