Trabalho do Carvalho
Trabalho do Carvalho

Debates virtuais marcam as comemorações dos 29 anos da Lei de Cotas em Alagoas

Trabalho do Carvalho|
Rede de Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho
Rede de Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho

Você sabia que do total de pessoas com deficiência e reabilitados empregados, mais de 92% se encontram contratados por empresas que possuem a obrigação legal de manutenção da reserva legal de cargos?

Com objetivo de celebrar o aniversário da Lei de Cotas, a rede de inclusão da pessoa com deficiência e reabilitados no mercado de trabalho em Alagoas, desde o dia 04/08 está promovendo uma série de eventos virtuais para debater a importância da manutenção da política pública de reserva de cotas, contar os avanços e a história das instituições e das pessoas que fazem o nosso Estado mais inclusivo.

Convite com Aline Trindade e Leandro Pierre (AAPPE/IRES)

Hoje e amanhã teremos os quatro últimos encontros. Coloque me sua agenda!

Dia 06/08, quinta-feira, às 15h

Tema: Entrega virtual da carta da rede de proteção da pessoa com deficiência em Alagoas para a deputada federal Tereza Nelma 

Transmissão: Canal Pestalozzi de Maceió Oficial no Youtube

Participantes: Deputada federal Tereza Nelma (PSDB/AL); Marília Carnaúba (Psicóloga do Programa de Aprendizagem da Pestalozzi Maceió); Pedro Mortari (Acionista Gestor do Outback); Monique Rocha (Gerente de RH/DP da FAT); ex aprendizes, familiares e pessoas com deficiência.

Dia 06/08, quinta-feira, às 17h

Tema: As cotas das pessoas com deficiência e as políticas públicas

Transmissão: Facebook /CYROACCCIOLY

Participantes: Jedalva Santos, gestora do Centro Educacional Cyro Accioly; Paulão Deputado Federal (PT/AL) e Gino César Meneses Paiva, Superintendente de Políticas de Apoio à Pessoa com Deficiência. 

Dia 07/08, sexta-feira, às 15h

Tema: A importância da Lei de Cotas e boas práticas no processo de inclusão social da pessoa com deficiência (AAPPE/IRES) 

Transmissão: Canal IRES Maceió-Brasil no Youtube 

Participação: Aline Trindade (Empregabilidade e Inclusão - AAPPE/IRES); Adriana Floriano (RH Unicompra); Cristiane Márcia (Unicompra) e Leandro Carvalho (Auditor-Fiscal do Trabalho).

Intérprete de Libras (AAPPE/IRES): Roberta Rafaele.

Dia 07/08, sexta-feira, às 19h

Tema: Cotas, coquetéis e pastéis. Evento culinário e didático sobre a inclusão.

Transmissão: Canal Plantão Trabalhista no Youtube 

Participação: Gustavo Amorim, jornalista; Rafael Giguer, Auditor-Fiscal do Trabalho da SRTb/RS e conselheiro do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência – CONAD; Leandro Carvalho, Auditor-Fiscal do Trabalho da SRTb/AL; 

Intérprete de Libras (AAPPE/IRES): Andrea Moraes e Roberta Rafaele.

 

 

 

 

 

 

 

 

SOBRE O AUTOR

Leandro Carvalho, Auditor Fiscal do Trabalho, pós gradraduado em auditoria, formação em Direito Laboral e Economia.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Todos os direitos reservados