Debates virtuais marcam as comemorações dos 29 anos da Lei de Cotas em Alagoas

06/08/2020 06:11 - Trabalho do Carvalho
Por redação
Image

Você sabia que do total de pessoas com deficiência e reabilitados empregados, mais de 92% se encontram contratados por empresas que possuem a obrigação legal de manutenção da reserva legal de cargos?

Com objetivo de celebrar o aniversário da Lei de Cotas, a rede de inclusão da pessoa com deficiência e reabilitados no mercado de trabalho em Alagoas, desde o dia 04/08 está promovendo uma série de eventos virtuais para debater a importância da manutenção da política pública de reserva de cotas, contar os avanços e a história das instituições e das pessoas que fazem o nosso Estado mais inclusivo.

Convite com Aline Trindade e Leandro Pierre (AAPPE/IRES)

Hoje e amanhã teremos os quatro últimos encontros. Coloque me sua agenda!

Dia 06/08, quinta-feira, às 15h

Tema: Entrega virtual da carta da rede de proteção da pessoa com deficiência em Alagoas para a deputada federal Tereza Nelma 

Transmissão: Canal Pestalozzi de Maceió Oficial no Youtube

Participantes: Deputada federal Tereza Nelma (PSDB/AL); Marília Carnaúba (Psicóloga do Programa de Aprendizagem da Pestalozzi Maceió); Pedro Mortari (Acionista Gestor do Outback); Monique Rocha (Gerente de RH/DP da FAT); ex aprendizes, familiares e pessoas com deficiência.

Dia 06/08, quinta-feira, às 17h

Tema: As cotas das pessoas com deficiência e as políticas públicas

Transmissão: Facebook /CYROACCCIOLY

Participantes: Jedalva Santos, gestora do Centro Educacional Cyro Accioly; Paulão Deputado Federal (PT/AL) e Gino César Meneses Paiva, Superintendente de Políticas de Apoio à Pessoa com Deficiência. 

Dia 07/08, sexta-feira, às 15h

Tema: A importância da Lei de Cotas e boas práticas no processo de inclusão social da pessoa com deficiência (AAPPE/IRES) 

Transmissão: Canal IRES Maceió-Brasil no Youtube 

Participação: Aline Trindade (Empregabilidade e Inclusão - AAPPE/IRES); Adriana Floriano (RH Unicompra); Cristiane Márcia (Unicompra) e Leandro Carvalho (Auditor-Fiscal do Trabalho).

Intérprete de Libras (AAPPE/IRES): Roberta Rafaele.

Dia 07/08, sexta-feira, às 19h

Tema: Cotas, coquetéis e pastéis. Evento culinário e didático sobre a inclusão.

Transmissão: Canal Plantão Trabalhista no Youtube 

Participação: Gustavo Amorim, jornalista; Rafael Giguer, Auditor-Fiscal do Trabalho da SRTb/RS e conselheiro do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência – CONAD; Leandro Carvalho, Auditor-Fiscal do Trabalho da SRTb/AL; 

Intérprete de Libras (AAPPE/IRES): Andrea Moraes e Roberta Rafaele.

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..