Prefeitura de Palmeira dos Índios faz apelo para população colaborar para evitar aumento dos casos de Covid-19

25/07/2020 11:19 - Blog do Paulo Marcelo
Por redação
Image

A Prefeitura de Palmeira dos Índios pede que a população colabore, fique em casa e saia apenas em situação emergencial. Além disso, lembra que é essencial o uso de máscaras de proteção, álcool em gel e que todos mantenham as medidas sanitárias recomendadas pelas autoridades de Saúde.

As recomendações são feitas após a divulgação de mais um boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) que confirmou, nesta sexta-feira (24), mais 680 casos de Covid-19, o novo coronavírus. De acordo com o documento, na UCI da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) existem 6 leitos disponíveis, exclusivos para os pacientes de Covid, e apenas uma vaga na ala de Observação Clínica.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a UTI do Hospital Santa Rita está com um leito disponível, a Clínica Médica está completamente ocupada e a prefeitura pede que a população colabore para evitar a superlotação das Unidades de Saúde.

A Vigilância em Saúde informa que existem 105 casos que estão sendo monitorados, 680 foram contabilizados, 34 são suspeitos, 1.601 foram descartados, 28 óbitos confirmados, 20 pessoas hospitalizadas e 2.086 testes realizados. Nesta sexta-feira, foram feitos 45 testes: 11 com resultado positivo e 34 negativos.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..