Mãe relata demora no atendimento da filha com sintomas de Covid-19, em Lagoa da Canoa

21/07/2020 07:02 - Blog do Paulo Marcelo
Por Paulo Marcello
Image

Mãe de gêmeas, em Lagoa da Canoa, denunciou a falta de medicação para uma das filhas com sintomas de Covid-19. Ela chegou a gravar um vídeo para mostrar a própria filha em agonia, por não conseguir respirar direito, logo após ter chegado em casa, apenas com uma receita aviada pelo médico da unidade de saúde municipal. 

A dona de casa, conhecida por Dona Quitéria, relatou que a pequena Isabele (idade não informada) passou o dia com febre, tosse seca e muita falta de ar e que procurou o serviço público de saúde de Lagoa da Canoa para os primeiros procedimentos. 

A mãe esperava pela medicação imediata da filha, como a aplicação de nebulização, mas apenas recebeu a recomendação para voltar pra casa e comprar alguns medicamentos, o que lhe causou revolta, pois a criança fazia grande esforço para tentar respirar. O vídeo foi logo compartilhado nas redes sociais e o fato alimenta a estatística de casos não resolvidos sobre o olhar distante da administração municipal. 

Outra acompanhante de paciente, que pediu para não ser identificada, informou que procurou a unidade de saúde após a filha (19) sentir dores na região abdominal. Segundo ela, da triagem até a realização do atendimento pelo médico, foram mais de 40 minutos.

“Como o caso da minha filha não era grave, ela conseguiu esperar, mas dava pra ver a agonia de outros pacientes, sobretudo idosos e crianças que mal passavam por uma avaliação médica ou que aguardavam muito para serem atendidos. É muita gente aguardando e uma desorganização muito grande por lá”, relatou.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..