Capital do agreste acorda com desafio de atividade física no Lago do Perucaba

27/01/2020 15:40 - Click Due
Por Foto aérea: Alex Teixeira / Foto e texto: Lourdes Rizzatto
Image

 

 

 

O domingo (26) começou na capital metropolitana do agreste com foco em desafio físico e gosto de superação para cerca de duzentos atletas amadores e profissionais de Arapiraca e região convocados, em sua maioria pelas redes sociais, para o primeiro “Desafio no Lago do Perucaba”. O evento realizado pelo Centro Atlético Força de Campeão (CAFC), em parceria com a Equipe SuperAção Treinamento Físico, e com o apoio do 3º BPM, 7º GBM, Unimed Metropolitana do Agreste e Perucaba Bairro Planejado, contou com um percurso de seis quilômetros e meio e atividades físicas adicionais em quatro estações voltadas a potencializar a resistência dos participantes.

 

Para reforçar a premissa que atividade física é para qualquer faixa etária, e que promoção da saúde com uma pitada de desafio e superação podem ser extremamente motivadores, as atividades físicas iniciaram às 05h30 com aquecimento dos atletas para enfrentarem, literalmente, o “Desafio pessoal” que estava por vir.

 

 

O evento, com certeza, foi pensado nos mínimos detalhes e, visivelmente, isso foi comprovado através das quatro estações de atividades físicas (com exercícios de polichinelo, agachamento e subida de escadaria). O percurso compreendeu saída do CAFC, no Condomínio Empresarial Zona Sul, corrida no entorno do Lago da Perucaba, passando pelo Perucaba Bairro Planejado, retornando em direção ao Planetário e a sede do CAFC. Foram vários exercícios com supervisão de uma equipe técnica de apoio, inclusive com voluntário do curso de educação física da UNIP (Universidade Paulista), seguido de hidratação dos participantes com a distribuição de garrafas de água mineral.

 

 

O evento buscou levar a mensagem do “ecologicamente correto” com a colocação de lixeiras junto às estações para a coleta das garrafas plásticas e de qualquer lixo produzido pelos participantes. Para nós do Click Due, o que mais chamou a atenção no evento foi a disposição de cada participante em dar o seu melhor, ultrapassar limites seja correndo ou caminhando, e sentir que cada atleta trazia em seu semblante o “quão” valoroso e gratificante era a conquista de mais uma etapa vencida. Ver o esforço e a satisfação expresso em suor e determinação foi motivador!

 

Além do Click Due, o evento contou com a cobertura ao vivo da TV Liberdade Alagoas e da PH Fotos. Os registros marcaram o início de uma nova etapa de promoção da saúde na região dos bairros próximos ao Lago da Bacia do Perucaba. Segundo João Carlos de Oliveira do CAFC, “este foi o primeiro passo para motivar nos moradores do entorno do Lago do Perucaba hábitos físicos mais saudáveis com uma pitada de desafio e superação”.

 

 

“Apesar de ter sido totalmente gratuito, os participantes que concluíram o desafio receberam medalhas.  Nós solicitamos aos participantes inscritos que trouxessem um quilo de alimento não perecível no dia do evento para que posteriormente fossem distribuídos junto à comunidade carente local. Este pequeno gesto foi com a intensão de motivar os participantes a pensarem sobre atitudes que podem contribuir para um mundo mais saudável e humano mesmo cada um tendo que enfrentar seus desafios pessoais, afinal de contas essa é a missão de um verdadeiro atleta, seja ele profissional ou amador”, concluiu João Carlos.

Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..