Pré-lançamento da segunda edição do maior evento de confeitaria de Alagoas, a Expo Golden Cake

11/01/2020 16:20 - Click Due
Por Lourdes Rizzatto e Silvestre Rizzatto
Image

 O primeiro post de 2020 vem, nas entrelinhas, com o desejo de que a jornada deste ano seja doce e repleta de realizações, assim como a trajetória da Expo Golden Cake. O evento que acontece nos dias 10 e 11 de fevereiro na casa de eventos Levinos Hall, em Arapiraca, promete ser o maior congresso de confeitaria de Alagoas, com a presença de profissionais com destaque no cenário nacional, a exemplo da cake designer Núbia Morais, 4º lugar no Reality Bake Off Brasil 4, do SBT.

 

No pré-lançamento que aconteceu na quarta (08) na casa de eventos Primavera Fest, a idealizadora da Expo Golden Cake, a cake designer Neide Oliveira, reuniu parceiros, patrocinadores e a imprensa para falar sobre as novidades que o evento traz para este ano. A primeira delas é o número maior de profissionais participantes, entre “cake designers” e “chocolatiers” serão vinte e sete profissionais, vinte a mais do que na primeira edição do evento, em 2019.

 

A Expo Golden Cake 2020 também traz uma “pegada de responsabilidade social” com aulas beneficentes pontuais, onde 70% do valor arrecadado será revertido em cestas básicas que serão destinadas a instituições filantrópicas. Este ano também será cobrado um valor simbólico ao público visitante que poderá usufruir de stands de degustação, aulas abertas pontuais e praça de alimentação com valores acessíveis.

 

O evento também contará com “Aula Show”, palestras e workshops pagos com número limitado de inscrições. Pelo segundo ano consecutivo, o concurso que causa frisson entre o público visitante será realizado novamente às cegas, ou seja, os profissionais que compõem o corpo de jurados votam sem saber qual o profissional responsável pela elaboração do bolo artístico. Os três primeiros colocados só serão revelados aos jurados e ao público no último dia do congresso. O concurso de confeitaria artística, que terá as categorias bolo de casamento, bolo infantil, bolo esculpido, bolo com cremes e doces finos é a principal vitrine para destacar o talento e criatividade dos participantes inscritos. Este promete ser um dos pontos altos do evento.

 

Serviço:

O quê: Expo Golden Cake 2020

Onde: Levinos Hall

Quando: 10 e 11 de fevereiro

Informações no site: expogoldencake.com

Instagram: @expogoldencake

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..