UDA vence CSA e ganha título de Campeão Alagoano 2019 de Futebol Feminino

19/10/2019 23:19 - Blog da Claudia Petuba
Por Redação
Image

Chegou ao fim, na tarde de hoje, o Campeonato Alagoano 2019 de Futebol Feminino! Num jogo disputado, digno de uma final, o UDA se sagrou campeão sobre o CSA.

Promovido pela FAF, a edição deste ano contou com 06 equipes, que se enfrentaram em 18 jogos, participaram UDA, CSA, Pajuçarense, Dimensão Saúde, Aliança e Jaciobá. Desde 2015, quando se iniciou a gestão do presidente Felipe Feijó, a competição ganhou novo formato, garantindo mais jogos, envolvendo mais equipes.

Além de encerrar o Campeonato Alagoano, o jogo encerrou uma semana cheia de atividades em prol do futebol feminino, promovida pela CBF através do projeto "CBF Social" que contou com seminário teórico e prático, festival e uma seletiva da qual 07 meninas foram selecionadas por grande clubes: Palmeiras e Corinthians.

O futebol feminino vive um novo momento em Alagoas, cresce o número de praticantes, equipes e apoiadores. Há um longo caminho para percorrer até que as oportunidades ofertadas às meninas ao menos se aproximem da ofertada aos meninos. A peneira do futebol masculino já é muito dura, muitos talentos ficam pelo caminho; no caso das meninas, a possibilidade de realizar o sonho de se tornar uma jogadora profissional é ainda mais distante.

Para superar tais desigualdades apenas com um pacto bem selado entre o poder público, as autoridades do futebol, a iniciativa privada e a sociedade!

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..