Bolsonaristas querem fechar o Congresso

21/05/2019 12:09 - Blog do Celio Gomes
Por Redação

A turma de Jair Bolsonaro está convocando apoiadores para uma manifestação no domingo 26. É uma tentativa de reagir aos protestos do último fim de semana, quando cerca de 2 milhões de pessoas tomaram as ruas em 200 cidades por todo o país. O ato foi motivado pelos ataques do presidente à Educação e às universidades públicas. O tamanho da mobilização assustou o Planalto.

O problema é o que pretendem os bolsonaristas com essa iniciativa de contra-ataque. Nos termos usados na convocação pelos mais engajados, os doentinhos da nova direita vão às ruas com dois nobres objetivos: fechar o Congresso Nacional e emparedar o Supremo Tribunal Federal. A coisa fica ainda mais bizarra quando o próprio presidente cogita sua participação direta na presepada.

O governo dos trogloditas, incultos e amigos de milicianos mostra diariamente sua essência antidemocrática. Não esqueçamos que um dos filhotes trombadinhas do presidente já deu a receita para fechar o STF – com um cabo e um soldado se resolve a parada. Jair Bolsonaro, essa porcaria em todos os sentidos, gostaria mesmo de governar como ditadores que ele tanto admira.

Um sinal de que as coisas andam cada vez mais esculhambadas entre os próprios governistas é que nem eles se entendem sobre a tal manifestação do dia 26. Deputada mais votada na história do país, Janaína Paschoal chutou o pau da barraca e enquadrou os aliados do governo. Em várias publicações no Twitter, ela bate diretamente na postura de Bolsonaro e cobra sanidade da turma.

Falando claramente, Bolsonaro e os fanáticos da seita que ele inspira agem para sabotar a própria democracia. O sonho desses “liberais conservadores” – tão ilustrados e cheios de princípios patrióticos – é entronizar um tiranete para chamar de seu. Naturalmente, quem sabe alguma coisa sobre liberalismo e conservadores nada tem a ver com essas cabecinhas toscas e perigosas.

Escrever sobre a rotina do governo Bolsonaro dá uma certa angústia – porque corro o risco da redundância. Não adianta o tema específico em pauta, nada sobra para uma análise além da bandalheira generalizada. Só tem jumento pra todo lado, posando com as patas como se fossem revólver. Elegemos uma corja que despreza cultura, arte e educação – e idolatra o ódio e a morte.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..