Algaravia Brasileira!

16/12/2018 18:19 - Blog do Celio Gomes
Por Redação

O sistema tem pesos e contrapesos. O estamento burocrático sustenta o patrimonialismo. Hoje em dia cada um habita uma bolha ideológica. Qual é o seu lugar de fala? A velha imprensa acabou. O mundo mudou e o homem ainda não entendeu. As redes sociais redefiniram a relação com o outro.

A cultura do ódio é um dos males dos nossos dias. Nesses tempos sombrios, você parece ressabiado. Os sinais do fascismo estão por toda a parte. Quando os argumentos acabam, a tática fraudulenta do discurso é chamar o crítico de fascista. A velha política sabota a renovação.

O empoderamento feminino redimensionou o papel da mulher na sociedade. É preciso restabelecer os valores da família. Você certamente não tem corrupto de estimação. Cotas raciais afrontam o critério da meritocracia. É urgente uma política de reparação frente à pesada herança do escravismo. 

O clima no planeta é um dos maiores desafios para todos os povos. A tese do aquecimento global não tem base científica – é tudo parte da agenda globalista. As fake news ameaçam a segurança de todos nós. Direitos humanos devem existir para os humanos direitos. Não é não – e vice-versa.

Celebridades postam fotos desinibidas e quebram a internet. A erotização precoce está acabando com a infância. Hoje em dia ninguém passa um minuto longe do celular. Famílias não conversam mais como antigamente. Precisamos fomentar o empreendedorismo como fator de crescimento.

Faça da crise uma oportunidade. Não ligue para aqueles que não acreditam em seus sonhos. Sem Deus no coração, a paz nunca será alcançada. Afinal, qual o limite do humor? Posso fazer piada sobre tudo e qualquer coisa? A morte dos partidos abre campo à prática da democracia direta.

Um novo caminho impõe a ressignificação de valores. Apropriação cultural deve ser combatida. A transexualidade desafia a caretice da família burguesa. Existe arte pornográfica ou o barulho não passa de chilique da direita carola? Liberação sexual nunca mobilizou a esquerda.

Os esquerdistas que foram à luta armada depois de 64 tramavam por uma ditadura comunista. O duelo de narrativas encobre interesses enviesados. A trajetória daquele MC é m exemplo de superação. Como é que você está vendo essa divisão da sociedade, esse FLA-FLU permanente?

Como escapar da armadilha da polarização? Precisamos armar os cidadãos de bem. Vivemos a Era da Intolerância. É imprescindível mudar tudo isso que aí está. A guerra não é para os fracos. Mais do que nunca, é preciso arriscar. Saia dessa zona de conforto... Ufa! Pronto, falei! É simples assim!

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..