O réu Marco Antônio dos Santos Silva, acusado de matar Leandro da Silva Santos com golpes de faca em um bar no município de Coruripe, foi condenado Conselho de Sentença da Comarca de Coruripe a cumprir pena de 12 anos de reclusão. O julgamento aconteceu nesta quarta-feira, dia 05.
De acordo com os autos do processo, os jurados rejeitaram a tese de legítima defesa e condenaram o réu por homicídio qualificado. A pena deverá ser cumprida em regime inicialmente fechado e o réu não poderá apelar em liberdade.
O julgamento foi conduzido pelo juiz Nelson Fernando de Medeiros Martins, da 2ª Vara de Coruripe. A acusação teve à frente o promotor de Justiça Ramon Formiga de Oliveira Carvalho, e a defesa ficou a cargo da defensora pública Lívia Telles Risso.
O caso
O crime ocorreu no dia 28 de janeiro, por volta das 19h. De acordo com a denúncia do Ministério Público (MP/AL), réu e vítima estavam em um bar, acompanhados por outras duas pessoas. Leandro da Silva estava com a camisa enrolada na mão e levava uma faca enrolada na camisa.
Em determinado momento, a vítima teria colocado a camisa sobre a mesa, derrubando a faca, que foi segurada pelo denunciado. Ainda segundo a acusação, Marco Antônio desferiu uma facada no peito de Leandro, que não resistiu ao ferimento. O réu fugiu do local logo em seguida.
*Com Ascom TJ