O réu Elinaldo Lúcio da Silva, acusado de matar David Anderson Ferreira após uma briga em um bar, será levado a júri pela 9ª Vara Criminal da Capital. A sessão terá inicio às 13h e será conduzida pelo juiz Geraldo Cavalcante Amorim.

Segundo os autos do processo, no dia 20 de fevereiro de 2011, David Anderson estava num bar ingerindo bebidas alcoólicas, quando o réu e outros acusados chegaram e sentaram numa mesa em frente. Elinaldo Lúcio e os colegas teriam se incomodado com os olhares da vítima, iniciando uma discussão no estabelecimento.

Durante o desentendimento, Elinaldo foi até o carro e pegou uma arma de fogo, efetuando disparos contra David Anderson logo em seguida. Insatisfeitos por não terem conseguido matar a vítima, o réu e os outros denunciados agrediram a vítima com chutes e chineladas. Após o crime, os acusados teriam ameaçado as testemunhas para que não falassem a verdade sobre os fatos.

Ainda de acordo com os autos, Elinaldo não havia sido encontrado como os demais réus e teve o processo suspenso. Após ser localizado, foi dado prosseguimento ao seu julgamento.

Também nesta quarta-feira, ocorrerão julgamentos populares em Arapiraca, Delmiro Gouveia, Joaquim Gomes, Igreja Nova, Rio Largo e Maceió.

O Judiciário Alagoano pautou nove júris populares, na capital e no interior, para esta quarta-feira (28). 36 julgamentos de processos envolvendo crimes contra a vida estão previstos para a última semana do Mês Nacional do Júri, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

*Com Ascom TJ