Cidadãos de bem caçam comunistas

27/10/2018 03:10 - Blog do Celio Gomes
Por Redação

Parece que juízes eleitorais em vários estados do país entraram com tudo na reta final da campanha. Como vocês sabem, ao menos 30 universidades foram alvo de ações abusivas por parte de nossos gloriosos magistrados. De norte a sul, diferentes tipos de manifestações em defesa da democracia foram impedidos por togados. Eles alegam que os atos seriam propaganda eleitoral para o PT.

Vejam o que a Folha de S. Paulo publicou na noite desta sexta-feira: “Juiz que proibiu ato contra fascismo em universidade tem rede social antipetista”. A reportagem conta detalhes sobre o valente homem da lei que é militante bolsonarista em tempo integral e, nas horas vagas, dá expediente no TRE do Mato Grosso do Sul. Ouvido pelo jornal, ele acha tudo muito normal e sério.

Ainda bem que a reação de reitores, professores e estudantes surtiu efeito claro e imediato entre as autoridades que estão no comando das instituições brasileiras. Ministros dos tribunais superiores, a Procuradoria Geral da República e a OAB, entre outros, repudiaram as tentativas de invasão da autonomia universitária e, mais que isso, o claro atentado à livre expressão de pensamento.

Houve situações que lembram a ditadura. E a comparação nada tem de exagero. Em vários casos dessas presepadas nas universidades, os juízes agiram, segundo eles mesmos contaram, a partir de denúncias anônimas. Num dos casos, uma aluna que se sentiu incomodada com as palavras de um professor sobre fake news nas eleições ligou para o pai, um delegado, que logo acionou um juiz!

O que tudo isso significa? Não tenho dúvida: essa tropa de doutores mal esperou a eleição terminar, e já atua como se estivesse cumprindo ordens de Jair Bolsonaro. Com eles é assim: ou cala a boca ou a polícia vai arrombar a porta e botar ordem na casa. O que prega o capitão da tortura a seus fanáticos seguidores? Se discordar do dono do pedaço, ou vai preso ou será expulso do país sumariamente.

Os “cidadãos de bem”, aqui mesmo em Alagoas, já andam fuçando escolas – vejam que sensacional! – para caçar professores “comunistas”. Santa Direita Liberal, Batman! Só não é uma piada completa porque representa algo realmente perigoso para todos nós. Babando ódio a cada frase, é esse ambiente poluído por arroubos de autoritarismo que Bolsonaro incentiva com devotada obsessão.

No regime militar, que torturou e assassinou homens e mulheres, a coisa começou assim. Em 1964, a Marcha da Família com Deus pela Liberdade reunia exatamente as “pessoas de bem”, muito preocupadas com a ameaça vermelha. O resultado foram duas décadas de censura, violência e morte. Hoje temos algo repaginado, nestes termos: Brasil acima de Tudo, Deus acima de Todos.

Portanto, por essa filosofia patriota, cuidado com o que você anda falando nas esquinas. Um honrado pai de família, nos arredores, pode denunciá-lo como perigoso subversivo. Nas redes sociais, a caça aos monstros comunistas já começou faz tempo. Tem até gente denunciando a formação de guerrilheiros mirins nas escolas do ensino fundamental! No século XXI, viva a Pré-História!

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..