Capital do agreste recebe o Festival de Gastronomia Unicompra

14/09/2018 18:42 - Click Due
Por Texto: Lourdes Rizzatto/ Fotos: Lourdes Rizzatto e Silvestre Rizzatto
Image

A rede de supermercados Unicompra reuniu cinco chefs de cozinha, sommeliers, nutricionistas, mestre cervejeiro, artistas plásticos, cantores, cursos de gastronomia e fornecedores para o primeiro “Festival de Gastronomia Unicompra”, em Alagoas. O evento que iniciou na quarta (12) e encerra nesta sexta (14), acontece na área externa de um dos supermercados na capital do agreste (Bellacompra na rua São João), das 17h às 22h.

O evento que trouxe “aulas show” com os chefs Jonatas Moreira e Júnior Freire nos dois primeiros dias, nesta sexta encerra com a participação do chef Raul Nunes - responsável pelo cardápio dos restaurantes da rede, tanto em Alagoas (Maceió), quanto em Pernambuco (Caruaru), que ensinará como preparar um “Ragu suíno com talharim e parma crocante”. O sommelier Lucas Morais participou nos dias 12 e 13, nesta sexta (14), subirão ao palco para aula show, o mestre cervejeiro Márcio Lima e a nutricionista Larissa Pessoa.

O festival, além de uma gastronomia requintada, apresenta produtos conhecidos do consumidor arapiraquense de uma maneira mais envolvente, onde as orientações sobre as harmonizações, em sua maioria, colocadas pelos próprios expositores aos visitantes, torna os produtos mais atraentes possibilitando um novo olhar sobre o cozinhar diário, o receber amigos e até para aquele lanchinho que pode se tornar mais requintado, saboroso e caprichado.

Queijos e vinhos, café, cervejas artesanais e música, tornam o ambiente muito agradável e um grande ponto de encontro de amigos. Telas dos artistas plásticos Marcelo Mascaro e Albério Carvalho tornam o ambiente ainda mais charmoso.

O evento é aberto ao público e totalmente gratuito. Vale a pena conferir!

Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..