PCdoB lança 10 candidatos e formaliza apoio à reeleição de Renan Filho

29/07/2018 23:56 - Blog da Claudia Petuba
Por Redação
Image

O Partido Comunista do Brasil-PCdoB, seccional Alagoas, realizou neste domingo (29/07) sua Convenção Eleitoral Estadual, na sede do Clube da Engenharia, em Maceió. Participaram centenas de militantes, filiados e simpatizantes do Partido de diversas regiões do estado.

 

O Partido fez um balanço positivo do ciclo instalado em Alagoas no último período, que embora tenha coincidido com um cenário nacional e internacional de crise econômica e instabilidade política, conseguiu alcançar feitos positivos inéditos com a atuação do Governador Renan Filho, que contou com importante apoio da bancada federal, de forma destacada do Senador Renan Calheiros.

 

O PCdoB-AL aprovou uma resolução que conclama a unidade das forças progressistas, comprometidas com os interesses nacionais, para garantir a retomada do desenvolvimento brasileiro e a defesa da democracia. Destaca os êxitos do Governo Renan Filho com a sua política fiscal, retomada dos investimentos próprios, melhoria dos serviços públicos e combate às desigualdades sociais.

 

Foi formalizado o apoio à chapa majoritária liderada pelo Governador Renan Filho para que o próspero momento vivenciado em Alagoas se amplie e garanta mais conquistas para o povo alagoano. De forma inédita, o Partido lança 10 candidatos numa eleição estadual, lideranças com um perfil popular, trabalhadores, jovens, sindicalistas, índia... que apresentarão as ideias do PCdoB para a sociedade alagoana.     

 

Veja abaixo as candidaturas do PCdoB aprovadas para a Câmara Federal:

- Professor Mamede, formado em Geografia pela UFAL, professor da rede pública e privada, dirigente do Sindicato dos Professores-SINPRO.

- Robinho das Grotas, liderança comunitária do Jacintinho, presidiu a Associação de Moradores do seu bairro, fundou o Movimento de Humanização das Grotas de Maceió.

 

E, para a Assembleia Legislativa:

- Adriano Eugênio, liderança popular do município de Campo Alegre, trabalhador do campo, desenvolve projetos sociais através do esporte.

- Angela Stemler, foi candidata à prefeitura da Barra de São Miguel, iniciou sua militância no movimento estudantil.

- Daniel Pontes, empresário e estudante de engenharia civil, liderança do município de Rio Largo, onde já foi vereador, secretário de obras e superintendente de trânsito.

- Manoel Messias, trabalhador rodoviário, atleta de jiu-jitsu e liderança do bairro Cidade Universitário.

- Mestre Claudio, professor, servidor público, mestre e referência nacional da Capoeira, atua nas áreas do esporte, educação e cultura.

- Nédson Pessoa, eletrotécnico, atuou na Superintendência de Iluminação e Energia de Maceió, liderança do bairro Benedito Bentes. 

- Nina Cacique, agente de saneamento básico, líder da tribo Katokinn de Pariconha, referência nacional da luta em defesa das comunidades indígenas.

- Jairo Campos, professor universitário, foi reitor da Universidade Estadual de Alagoas-UNEAL por dois mandatos, vice-presidente do Conselho Estadual LGBT, pesquisador da cultura popular.

Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..