As viúvas de Rodrigo Janot na PGR

18/09/2017 00:54 - Blog do Celio Gomes
Por Redação

A turminha de procuradores histéricos da Lava Lato de Curitiba ameaça a gestão de Raquel Dodge, a nova chefe do Ministério Público Federal. Antes mesmo de assumir o cargo de procuradora-geral da República, o que ocorre nesta segunda-feira 18, ela já foi alvo dos primeiros golpes por parte dos rapazes mais descontrolados do próprio MPF.

Acostumados ao vale-tudo de Rodrigo Janot, os monopolistas da verdade espalham calúnias que tentam atingir a credibilidade da nova procuradora-geral. Agindo como os cretinos barulhentos nas redes sociais, que vivem de difamar a honra de qualquer um, as viúvas de Janot insinuam que Raquel Dodge dará um freio no combate à corrupção.

Na verdade, a procuradora não era a favorita da turma de Janot, e houve tentativas de sabotar sua escolha. Descontentes com o resultado da consulta interna, os deslumbrados caçadores de holofotes partiram para o jogo sujo – e para isso contaram com setores da imprensa. Não se sabe bem os motivos, mas a Globo esteve na vanguarda dessa campanha difamatória.

Quando percebeu que a investida não colava, o jornalismo da Globo cessou a artilharia. Vamos esperar para ver o tom da cobertura a partir do momento em que Raquel Dodge assumir oficialmente o cargo. Está a maior expectativa no circuito Rio-Brasília sobre como a Globo, tão zelosa que é no trato com seus poderosos favoritos na esfera pública, vai se comportar daqui por diante.

Chama atenção o quanto a emissora carioca protegeu o senhor Janot até o fim de sua bizarra jornada. O homem recebeu tratamento de rei incontestável, mesmo tomando decisões equivocadas e arbitrárias. Nenhum outro dos grandes veículos de imprensa do país bajulou com tamanho gosto o ridículo arqueiro das flechas de bambu.

A trajetória de Raquel Dodge sinaliza que estaremos livres da afetação e dos modos degenerados que dominaram a PGR nos últimos tempos. A procuradora só precisa ficar atenta aos sabotadores dentro de sua própria casa, órfãos da licenciosidade do antigo chefão.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..